Beauty Outros Tatuagem

Minha experiência com Piercing – Helix

20.07.16
Como cuidar do piercing cuidados dói body piercing

Faz um pouco mais de um mês que fiz os outros furos na orelha – inclusive o do piercing. Entre alguns acertos e outras burradas aprendi muita coisa e achei muito oportuno ensinar a vocês como cuidar dos nossos lindos furinhos.

Na orelha esquerda fiz o segundo e o terceiro furo e o furo Helix na cartilagem. E na orelha direita fiz o segundo, o terceiro e o quarto furo. Esse último pegou um pedacinho da cartilagem mas a maior parte foi na área molinha mesmo.

Sobre a dor

Eu furei todos com aquela arminha – sim até o da cartilagem – que pelo que a body piercing me disse nem é mais permitido furar dessa forma, ou seja, todos devem ser furados com aquela agulha (levemente amendrotadora e por isso quis furar com a arminha mesmo).

O segundo furo não doeu quase nada. Mas como foi o primeiro que furei foi aquele susto né. Fui com o Eduardo e enquanto o enfermeiro preparava e esterilizava as coisas eu olhava fixamente para a tomada e respirava fundo. O lado esquerdo ficou muito bom, mas o direito ficou muito próximo ao brinco – de bolinha – do primeiro furo. Para  segundo é importante furar tendo um brinco no primeiro furo – um brinco que você use com frequência – para não correr o risco de que os furos fiquem muito próximos e um brinco encoste no outro. Então para o lado direito que ficou torto, tirei o brinco e esperei mais um mês que ele fechasse completamente. Então no mesmo dia (1 mês depois) furei o do lado direito, o terceiro dos dois lados e o quarto em uma orelha e o da cartilagem na outra. O terceiro doeu menos ainda mas no lado esquerdo o enfermeiro errou umas 3 vezes – e como eu sou perfeccionista inclusive comigo – pedi pra que ele tirasse e furasse novamente quantas vezes fossem necessárias para ficar perfeito. Doeu, furar 3 vezes sem razão mas pelo menos saiu certinho hehehe. Quando chegou a vez do ultimo par de brincos eu já queria furar a cartilagem antes do quarto para não perder a coragem – mas ele disse que eu iria gritar então era melhor furar o quarto antes – ai misericórdia Eduardo dá cá sua mão ai meu Deus eu vou gritar. Conclusão? O quarto furo doeu de mais  ai minha santa se esse doeu imagina então o da cartilagem? Eduardo dá pra desistir? Mas é lógico que eu não ia desistir hehe então segurei forte nas mãos deles e abri bem os olhos – se fechar é pior, sente mais. E bum pronto cabou – oi? Já acabou? Como assim? –sim, já, quer um pouquinho mais? hahaha Na verdade é uma pequena ardência e super suportável. Então se você está em dúvida por ser cagona como eu era, trate de criar coragem e furar logo se eu consegui você consegue rs. Grande dica: Leve o celular e peça para que ele marque com uma caneta o lugar onde ele irá furar. Ai você tira foto e vê se é ai mesmo que você quer o furinho.

Como cuidar do piercing cuidados dói body piercing

Como cuidar

Meu amigo enfermeiro que fez os furinhos me orientou a não mexer muito nos brincos e só tirá-los depois de 1 mês – no mínimo e lavar com sabonete (de preferência anticéptico como Protex ou no meu caso Asepxia). A teimosa aqui resolveu trocar os brincos umas duas semanas depois e descobriu que isso foi muito bom pois ele estava cheio de cabelo e casquinha. Foi bem difícil tirar os brincos porquê eles são mais pontudos para furar mais fácil e a tarraxinha fica muito bem presa – para tirar precisa de bastante força e, bom, vai doer bastante pois vai dar um pequeno tranco quando puxar.

Depois de tirar os brincos coloquei um par de quando eu era bebêzinha (de ouro) e mais outro de coração (também de ouro) pois minha amiga disse que cicatriza mais rápido se usasse brincos assim. E o outro par usei um dos que usamos para furar mesmo pois não encontrei mais brincos pequenos para colocar. O problema era que o brinco que usei nos dois últimos furos eram de rosquear – o que machucava mais ainda o furo. Dessa forma tive que mudar de brinco novamente – coloquei um par um pouco maior de ouro.

Comprei um piercing para o Helix – fininho, 925 de prata e com uma pedrinha de turquesa e importado de Israel – uma lojinha linda no Etsy. Porém a boba aqui não sabia que só pode usar ele quando o furo já estiver cicatrizado – o que claramente não estava. Foi uma vida para colocá-lo pois ele não tem aquela bolinha, para abrir precisa entortar um pouco e passar pelo furo. Fiquei 1h só para colocá-lo – e passando horrores de dor é claro. Na noite desse dia tive milhões de pesadelos de tanto que doía. No dia seguinte decidi – ia consultar um body piercing para me salvar.

Fui na Killer Queen Studio em Piracicaba. A dona de lá já fez tattos na Dani Nogueira e na Thais Wandrofski. Conversei com a Cassia Demarchi que me orientou a limpar com soro gelado (agora ele fica na geladeira sempre) – molhar o algodão com soro e passar, tentando fazer com que ele entre no furinho. E no banho antes de passar o sabonete deixar escorrer um pouco de água para que o pus saia e apenas o sabão entre. Uma amiga me disse para passar Merthiolate então eu tirei todos os brincos (menos o da cartilagem), limpei com soro, passei o remédio e já coloquei o brinco para o remédio entrar no furinho. A body piercing tirou em um segundo o que eu demorei uma hora e muita dor pra colocar. E escolhi a joia de ferradura (com dois fechos de bolinha) para colocar. Ela disse que é melhor usar percings de aço inoxidável porque cicatriza mais fácil. Para o soro e o remédio entrarem no furo da cartilagem precisa rodar ele e levantar um pouco a ferradura para cima e para baixo, movimentando a joia.

Como dormir com os piercings

Esse tópico parece até estranho mas é uma coisa a se pensar. Primeiro você deve já ter brincos de aço inox para trocar depois que tirar o brinco que usou para furar (Ou se fizer certinho e já furar com um de aço pule essa parte). Segunda coisa muito importante é na hora de dormir. Sim, vai doer e vai pressionar a joia no furo e tudo vai parecer insuportável na primeira noite. Como passar por essa, Sá? Bom, por mais fofo que seu travesseiro for – por mais importado que seja, mais confortável e macio que seja a fronha, mais gostosinha que seja – não será o suficiente. O que fazer então? Para ficar mais fofo eu levantei o edredom até acima da cabeça e fiz um montinho ao lado onde minha orelha ficaria apoiada – pois a menos que você seja um vampiro – ou eu – não vai gostar de dormir a noite toda de barriga pra cima (esse costume me rendeu lindas dores nas costas heheh, não recomendo). Outra coisa importante é trocar a sua fronha ou coloca uma camiseta limpa no travesseiro – que seja trocada toda noite também. Isso evita que o furo receba bactérias e infeccione. Na orelha que não tem o furo Helix foi bem fácil pois eu fiz um montinho de edredom e apoiei esse montinho no topo da orelha – você tem que sentir que os brincos se alinharam porque se eles ficarem tortinhos vai doer um pouco, mas ai vai de você se arrumar certinho no travesseiro. Uma coisa que ninguém conta: Esse piercing de ferradura é lindo mas enrosca no cabelo que é uma beleza, mas como eu uso ele jogado para o outro lado isso não é tão complexo – pense bem qual lado quer fazer e quando for tirar os fios enroscados tenha muito cuidado.

Planos futuros

Demorei muitos anos para fazer todos esses furinhos porquê minha avó não gostava da ideia – e não é legal ir contra a pessoa que te ama e paga suas contas kkkk mas depois de muitos argumentos consegui convencê-la a me deixar furar o segundo, mas bom, já viram né? Eu sou 8 ou 80 e não paro nunca, por isso foi um atrás do outro! Mas ainda tem mais uns furinhos na lista. Quero fazer o industrial na orelha direita (aquele transversal) e o tragos; e na orelha esquerda furar a cartilagem mais para cima (no topo da orelha). Mas ai irei usar o anestésico Emla – pelo que pesquisei tem em creme e em adesivo, meu amigo me aconselhou a usar o adesivo – tem gente que já usou o Emla para tattoo e deu muito errado, a tatuagem manchou toda. E dizem que com o anestésico não dói nadica – nem antes nem depois.

E vocês? Tem algum piercing? Tem vontade de fazer o segundo furo ou colocar um piercing também? Conta pra mim nos comentários. Eu leio tudo com muito carinho! ♥ E pra acompanhar bem de pertinho mais das minhas loucuras me siga no snap e no Instagram: samira_omg

Carta de Hogwarts DIY – Como Envelhecer Papel
Finalmente uma heroína para nos representar: Mulher Maravilha
Presentes de Última Hora pra Você – VOCÊ MESMO – que “Esqueceu” do Dia dos Namorados

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:
  • Duds Em 20 . 07 . 2016

    Antes de mais nada QUE LAYOUT MARAVILHOSO É ESSE?????!!! *—–*

    Sobre o post, muito legal sua experiência e relato. Eu também prefiro furar com a arminha (tenho só um segundo furo, nunca mais me animei a fazer outros hehehe). Depois nos conte os próximos passos!

  • Samira Em 20 . 07 . 2016

    Muito obrigada Duds ♥ ah então a arminha é mais rápida né hehe.

  • Jessica Em 20 . 07 . 2016

    Hey Sam! menina quanta dica bacana *-*
    Acredita que eu nunca consigo ter mais que um furo na orelha? Já tive dois mas deu uma complicação e precisei abrir mão dele =/
    Acho lindo mas é uma realidade dura que eu tenho :(
    Valeu a pena Esperar | Canal no Youtube

  • Samira Em 20 . 07 . 2016

    Eita Jé, que dó! Eu sei, tem que ter muito mas muito cuidado mesmo para não inflamar e ter que fechar mas com a body dá sempre certo. Uma amiga passou por isso também, esperou fechar e furou de novo da body e foi sucesso!

  • Helena Krauel Em 20 . 07 . 2016

    Queria mt mt mt mt mt mt furar mai as orelhas, mas tenho medo pois tenho alergia com bijus e quando eu era criança tinha que furar 500x pq fechava e tal. Também tem aquele boato que se não der certo tem que cortar um pedaço da orelha ~~~medo~~~

  • Samira Em 20 . 07 . 2016

    Helena, ce ia ficar mais diva trevosa ainda! Imagina você com um no septo? Já me apaixonei só de pensar. Mas tenta com o aço, fia! ou no Etsy ♥

  • Jessie Em 20 . 07 . 2016

    Ai mana, coragem demais furar mais de uma vez no mesmo lugar, minha orelha nao cicatrizou, tive mais ou menos o mesmo problema, e era so de brinco normal, um lado eu tenho que colocar o brinco tipo deitado e do outro fazendo uma especie de “onda” para entrar, pq ta tudo muito merda kkkkkkk eu queria muito um piercing no septo, mas por enquanto $$ nao dá, e tambem pq nao posso sair sozinha pra ir colocar, complicado :S haha

    http://www.inocentementeingenua.net/

  • Samira Em 20 . 07 . 2016

    Odeio quando isso acontece, parece que a pele fica num barranco dentro do furo né? hahaha o meu da cartilagem tem algo assim – so a body conseguiu tirar e colocar o piercing. Mas não vou mexer nele até estar 100% cicatrizado.

  • Mary Em 20 . 07 . 2016

    Temos orelhaa gêmeas hhahhaahaha
    Eu tenho três furos de lobulo desde os 13 ou 14 anos, mas confesso q se fosse hoje faria só dois,mas tam bom, amo elea assim mesmo rsrs
    O piercing meu é levemente mais alto q o seu, eu sempre tive vontade de ter mas só uns anos atrás tomei coragem! Fiz com a tal agulhinha q vc disse e juro, doeu nada pra furar, só um incômodo pra colocar o piercing e a dor depois,claro! Rsrs
    Ah, amei a dica do etsy. Eu tenho alergia a níquel e como quase toda bijuteria tem, só posso usar prata, outro e esses materiais “baratinhos”,e aqui é tão difícil achar jóias bonitas pra piercing! Super post, beijo!

  • Samira Em 20 . 07 . 2016

    Mary, veja o Etsy, tem jóias de excelente qualidade e num preço bem acessível! Acho lindo com os 3 furinhos eheheh mas gosto de uma ser diferentona sabe?

  • Entre Anas Em 20 . 07 . 2016

    Tenho o segundo e terceiro furo, também fiz com arminha, mas deveria ter sido perfeccionista como você, porque o meu ficou tortinho :(
    E no terceiro todo brinco que eu uso inflama, é um saco! Só brindo folheado (muito bom mesmo) ou de ouro fica ok :(

  • Samira Em 20 . 07 . 2016

    Eu tentei de ouro e não deu certo. O que me salvou MESMO foi o aço inox, que belezinha que ficou hehehe. Ah eu não consegui deixar torto hahaha

  • Lou meireles Em 20 . 07 . 2016

    Realmente, segundo orgão regulador, as pistolas para furo foram proibidas por questões de saúde. Logo, a perfuração deve ser feita com jelcos (que são utilizados em hospitais mesmo).
    Sobre a cicatrização de furos na cartilagem, a cartilagem não é um tecido cicatrizante como a epiderme. Ou seja, o tecido cartilaginoso cria uma barreira envolta do piercing e “se acostuma com ele” mas a oportunidade que ele tiver de fechar e se recompor, ele vai faze! Ou seja, não fique muito tempo sem o piercing. Eu tive um furo no nariz desde meus 11 anos até meus 18 e ao ficar 2h sem, ele fechou. Cuidado cim a cartilagrm!
    Seu post é bem legal e bem informativo.
    Tenho mais de 7 piercings, inclusive vou essa semana fazer outro furo na orelha (amo). Hahahaha
    Beijão!

  • Samira Em 20 . 07 . 2016

    Meu Deus Lou! Isso me assustou, magina ter que furar tudo de novo e sofrer e errar e argh! Credo haah vou ficar com esse da cartilagem por bons anos (mesmo já tendo comprado um lidinho no Etsy) ai ai

  • Kaila Garcia Em 20 . 07 . 2016

    Uau, quanta coragem! Eu tenho piercing no nariz e 3 furos na orelha e já não tenho coragem de furar mais é nada! Hahaha <3

    http://www.kailagarcia.com

  • Samira Em 20 . 07 . 2016

    kkkkk as vezes bate a bad é? hahah Eu sempre que olho no espelho quero furar mais um na orelha – porque nos outros lugares tenho medo.

  • Bela Em 20 . 07 . 2016

    Quando fiz 15 anos, pedi pro meu pai deixar eu fazer o segundo furo da orelha, mal ele sabia do alargador depois de uns anos AHHAAH
    Eu aprendi a colocar piercings e ô sensação boa de furar a cartilagem de alguem HSIUHASUIHAUHS
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

  • Samira Em 20 . 07 . 2016

    Sérioo??? Nossa eu morreria de aflição em furar os outros hahaha. Em mim achei super gostoso hehe

  • Simone Pinheiro Em 20 . 07 . 2016

    Tive umas experiências parecidas, principalmente nos erros hahah resolvi trocar o brinco na mesma semana que furei e nossa, que dor. O meu também infeccionou enquanto eu dormir, aí tive que fazer a mesma função de ficar limpando. O mesmo aconteceu com o alargador, só que foi muito pior, porque ficava criando cascas de pus e sangue ao redor do alargador, foi um fiasco só (mas doía bem menos pelo menos hahah) Depois descobri que sou alérgica a quase todo material, então sentia muita coceira e ficava inchando minha orelha :(

  • Samira Em 20 . 07 . 2016

    Poxa Si! Até a ouro? Falam que cicatriza mais rápido – embora a body tenha dito que aço inox é melhor. Tadinha, porque sofremos tanto ein? hahaha

  • Eduardo Augusto Martin Em 20 . 07 . 2016

    AMEI O SEU LAYOUT!!! Que lindo! E o post é maravilhoso! a forma como escreve passa exatamente a emoção que esta sentindo e o seu interesse.

  • Samira Em 20 . 07 . 2016

    Amor, eu vou te dar um tapa! hahahaha obrigada viu?