Arte

Fofurices de papelaria do Estúdio Anzol

20.10.16
Compre de quem faz Estúdio Anzol, recebidos parceria produtos ilustrações produtos fofos.

Eu sempre quis ter uma lojinha virtual. Sempre gostei de comprar na internet, especialmente de marcas pequenas, dessas que as pessoas te enviam os produtos com embalagens carinhosas e até bilhetinhos fofos. Então, quando comecei a fazer os produtos, esse virou meu objetivo!

A coisa que mais amo em trabalhar com o blog é ter a chance de poder conhecer pessoas incríveis e, consequentemente, amizades maravilhosas. Gosto de entrevistas porque é o melhor jeito de vocês conhecerem essas pessoas e a história que há por trás delas; a primeira que trouxe para o Dezoito – lá no comecinho – foi com a Fernanda Fernandez, uma ilustradora que descobriu seu talento depois de uma fatalidade em sua vida. Hoje vocês vão conhecer a Mariana, ou melhor, a Mari. Ando refletindo bastante sobre a sucessão de acontecimentos em nossa vida e como eles formam o que somos. No caso da Mari, após o falecimento de seu pai e uma viajem pro Chile, ela decidiu estabelecer novos rumos e finalmente colocar em prática o seu sonho de abrir um Estúdio, como é o Estúdio Anzol.

Como vocês sabem eu amo coisas fofinhas, unicórnios, sereias (eu mesma) e principalmente: artigos de papelaria e ilustrações! Então imaginem meu pulo quando descobri o Estúdio Anzol?! A linda Mariana me enviou umas coisinhas lindas de fofas pra mostrar a vocês (e é claro que eu tirei aproximadamente 1k de fotos hahaha). Já mostrei um pouquinho no snap (samira_omg) e no Instagram, mas é tanto amor que é necessário uma segunda apresentação hehehe. Este da fotinha aí de baixo é uma ilustra de unicórnio feita pela Mari, ele é daquele papel meio de foto, sabe? O que é ótimo pois não suja (obrigada jesuis) meus planos pra ele é colocar numa moldura de gesso e colocar na parede ♥ (como já foi planejado no post sobre o meu novo quarto).

Loja Estúdio Anzol recebidos parceria unicórnio sereia ilustrações

Ela também me enviou um nécessaire de ancorazínias (simbolo do Estúdio), um marca página de pinguins (OMG!), adesivinhos de flamingo, coruja (como ela sabe tudo o que eu amo? Não sei! hahah Mari é meio mágica), patínio e caveirínia. Cêis lembram daquelas tatuagens que a gente colocava quando criança? Que vinham dentro do chiclete? Pois bem, agora temos uma versão linda delas pra usar sem dar alergia e pra sair se sentindo mais sereia ainda ♥ (pelo menos no meu caso, pois baleinha e navio são com certeza tattoos de sereias – vish Poseidon, acabei de ter uma ideia pro livro das Sereias!). E pra fechar com chave de ouro pam pam pam pam pam: chaveiro de sereinha! Sim, ruiva e fofinha que nem eu (ai que convencida rs). Além de todo esse amor, fãns geeks se preparem: tem cadernos, bolsas, lenços, carteira, adesivo, cases, tudo… de Star Wars (ótimo presente pra você e pro mozão ♥ , natal tá ai, vamos investir numa carteira do Chewbacca ou num caderno do Darth e Stormtroopers pra elx ficar feliz?). E *prepara coração* tem Pokémon !! (surtei? Surtei hahah, imaginem só cêis desfilarem com um Pikachu ou com o Bulbusaur? ♥ – boatos que isso atrai pokemons raros ein? hehe.

Loja Estúdio Anzol recebidos parceria unicórnio sereia ilustrações

 

  • Mari, poderia nos contar um pouco sobre você?

Oi, eu sou a Mari! ♥  Nasci em Belo Horizonte, morei no Rio de Janeiro e vim pra Brasília criança. Eu sou formada em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília. Me considero brasiliense, amo essa cidade. Eu adoro coisas fofas e alegres, sou uma colecionadora apaixonada de coisas de flamingos. Adoro cachorros, especialmente os salsichinhas. Gosto de viajar sozinha e ficar em albergue. Sou vegetariana e gosto de cozinhar mas tenho preguiça de limpar a cozinha depois. 

Loja Estúdio Anzol recebidos parceria unicórnio sereia ilustrações

 

  • Quando e como foi o começo do Estúdio?

O Estúdio Anzol começou em maio de 2014. Eu tinha acabado de voltar de férias, fiz uma viagem sozinha pelo Chile, fui no Deserto do Atacama ver flamingos e também ter um tempo pra mim. Tinha um pouco mais de 1 ano que eu tinha perdido meu pai (ele morreu de câncer em 2013) e eu precisava de uma jornada de reestruturação, precisava sentir que estava aproveitando minha vida. Voltei naquela empolgação pós-viagem, de querer botar a cara no mundo, fazer coisas legais e viver com intensidade. Eu já criava minhas estampas e estava voltando do almoço com minha amiga do coração, a Daniela Barbosa e criei um desafio pra ela! “Vamos tirar aquela ideia do Estúdio do papel?? HOJE! QUANDO VOLTARMOS!” Daí passei a tarde enchendo a paciência dela. Criamos o Estúdio Anzol como um desafio de estampas. Ela criava uma e eu criava outra e postaríamos todos os dias. Começamos com estampas a partir de recortes fotográficos, abstratas, bem diferente do Estúdio Anzol de hoje. Fizemos isso por muito tempo. Passou um tempo, percebi que as pessoas queriam ver nossas estampas aplicadas, mandei fazer algumas canecas, depois alguns lenços e aí foi acontecendo. Me chamaram pra uma feira e outra e pronto, nunca mais parei! Depois de um tempo, por volta de 1 ano, a Daniela terminou o mestrado dela e pediu o divórcio, rs! Decidiu que seguiria na carreira acadêmica e que não tinha a mesma veia empreendedora que eu. E aí, aproveitou pra me dar um conselho: “Faça mais estampas com seus desenhos, vai ser sucesso, se joga!” E foi o que fiz. O Anzol mudou a carinha dele, ganhou personalidade e tá me enchendo de felicidade! E eu e a Dani continuamos amigas do coração e ela tá sempre disposta a me dar uma força com o Estúdio.

  • Faz muito tempo que você é ilustradora?

Eu confesso que demorou para eu me enxergar como ilustradora. Eu sempre gostei de desenhar mas nunca me dediquei muito. Sempre fui meio preguiçosa. O Estúdio Anzol me ajudou nisso. Quando eu ainda estava na faculdade e fazia estágio eu fiz vários desenhos para um livro. Acho que essa foi minha estreia como ilustradora, rs. Em 2009 num livro institucional sobre meio ambiente. Mesmo depois do Anzol não me considerava ilustradora até que esse ano recebi convite para participar do Encontro de Ilustradores, fiquei muito feliz, percebi que agora faço parte desse time de criativos.

  • Como surgiu a ideia de montar uma loja como o Estúdio Anzol?

Eu sempre quis ter uma lojinha virtual. Sempre gostei de comprar na internet, especialmente de marcas pequenas, dessas que as pessoas te enviam os produtos com embalagens carinhosas e até bilhetinhos fofos. Então, quando comecei a fazer os produtos, esse virou meu objetivo! Nem tinha pensando em participar de feiras aqui em Brasília, mas também é muito legal poder conhecer pessoas e espalhar um pouco do seu trabalho.

Loja Estúdio Anzol recebidos parceria unicórnio sereia ilustrações
  • Nos conte um pouco sobre como você estampa as peças. Visto a grande variedade de produtos, é muito demorado produzi-los?

Então, eu primeiro faço os desenhos. Vários desenhos. Aí digitalizo e trato a imagem no photoshop e no illustrator, depende do resultado que quero. Aí vou criar a estampa, a repetição, a combinação. Testo em tamanhos e disposições diferentes até estar feliz e satisfeita com o resultado. Eu demoro um pouquinho criando estampas novas, especialmente nesse processo de tratar as artes. Cada produto tem seu fornecedor diferente. Daí eu faço os arquivos no tamanho certinho para cada produto. O mais difícil é coordenar e saber o que eu vou mandar fazer primeiro e também saber as quantidades. Eu não sei te dizer exatamente quanto tempo eu levo para produzir uma estampa. Cada uma tem sua complexidade, umas levam mais tempo que as outras.

Loja Estúdio Anzol recebidos parceria unicórnio sereia ilustrações
  • Como funciona seu processo de criação das ilustrações ? Descobri que você tem até um Insta pra isso (stalkeio mesxmo kkkk)

Tenho!!! ♥ Criei para me incentivar a desenhar mais. Senti que estava com as mesmas estampas há muito tempo. Precisava botar a cabeça e as mãos pra trabalhar mais! E como não queria misturar com o feed do Anzol, criei um perfil artístico. Não sei se foi tão boa ideia assim, agora tenho que cuidar de 3 instas, o pessoal que coloco fotos aleatórias da vida e do meu cachorro, rs, o do Anzol e o de desenhos.

Então, sobre o processo de criação, eu não tenho chefe, então, eu que mando! Eu que decido os próximos temas (geralmente são bichos, pois amo desenhar bichos), procuro referências, fico horas no pinterest (AMO!) e vou desenhar. Quando fica do jeito que eu quero, vai pra próxima etapa que é virar estampa, aí acontece o que falei ali em cima! Quando não gostei do desenho, eu guardo pra pensar nele mais tarde na vida. Agora em outubro, resolvi aderir ao inktober e estou gostando dessa “obrigação” de desenhar todo dia para postar e acompanhar o desafio.

  • Como você se sente ao ver as pessoas usando e se apaixonando pelos seus produtos? (como eu rsrs)

Eu fico muito, muito, muito, muito emocionada! É muito satisfatório ver as pessoas usando. Já aconteceu de eu ir para Goiânia com meu namorado e estar num evento lá e passar uma moça usando um lenço meu! Fiquei quase explodindo de felicidade. Um tempo depois tava passeando com a Daniela e de repente passa uma moça com uma sacola do Estúdio Anzol! Meu primeiro impulso foi achar que era uma amiga que tinha comprado de mim, daí olhei e era uma moça que nunca tinha visto antes. Daí a própria Daniela comentou que essa moça devia ter comprado a bolsa lá na Lojinha que vende meus produtos pois só haviam 2 daquela estampa. Foi muito legal, fiquei com vontade de falar com a moça! hahaha

Loja Estúdio Anzol recebidos parceria unicórnio sereia ilustrações

 

  • Nos conte um pouquinho sobre as parcerias com outras ilustradoras.

Ah então, foi uma ideia que tive logo que comecei a tocar o Anzol sozinha. Percebi que tinha coisa que eu nunca ia fazer por não ser meu estilo. Daí chamei um amigo que é um ilustrador fenomenal, o Felipe Sobreiro. Assim eu conseguiria ter alguns produtos com uma pegada mais masculina. Gostei da ideia e fui chamando outros, geralmente são ilustradores que conheço, amigos e tal, aquela força da amizade fazendo a diferença! Eu converso com eles sobre desenhos, dou algumas instruções, mas sem limitar muito, acho que já temos que lidar com muita gente botando limitações nos nossos trabalhos, não quero fazer esse papel com meus colaboradores. Daí eles me mandam os desenhos e eu crio as estampas. Passo uma comissão sobre o valor de venda dos produtos, controlo numa tabelinha, e assim vai. A última foi essa com a Yasmin Hassegawa que conheci numa feirinha e virei fã e amiga! Como eu não entendo nada de Pokemons e ela fez os desenhos mais fofos do planeta, conversei com ela e foi só sucesso!

  • Além do site, onde mais você vende as fofurices do Estúdio Anzol?

Eu tenho alguns pontos em lojas colaborativas aqui em Brasília como a Endossa (310 norte e 306 sul), A Lojinha da Virada Verde (301 do Sudoeste) que é uma loja muito fofa daqui que tem uma pegada ecológica e autoral e também tenho um espaço na loja colaborativa Nós – Mercado Criativo.

Fora essas de Brasília, alguns lenços do Anzol estão na Loja Quase Famosos de Curitiba! ♥

E sempre que posso participo de eventos em Brasília!

  • Quais são seus planos para o futuro?

Eu gostaria de um dia poder me dedicar 100% ao Estúdio Anzol ou o que eu estiver criando quando chegar a hora. Quero poder me organizar melhor e pensar tudo com antecedência, fazer alguns editoriais com os produtos e lançamentos, coisa que ainda não consegui fazer. Ainda quero também criar produtos novos para que as estampas façam parte da vida das pessoas!

  • Pra quem está começando um negócio agora, qual conselho você daria?

Eu aconselho a insistir. Tem vários momentos difíceis, tem gente que vai te colocar pra baixo, tem meses que você não vai vender bem, tem vezes que os fornecedores vão te dar dor de cabeça. Mas você tem que insistir. Mesmo quando essas coisas acontecerem, tem que dar um jeito de erguer a cabeça e encarar o caminho.

Loja Estúdio Anzol recebidos parceria unicórnio sereia ilustrações

Como eu adoro fotografar detalhes eu fiz a festa com os mimos do Estúdio e vou deixar todos aqui pra vocês conferirem (inclusive o patinho em sua suculenta particular hahaha). Para comprar os itens do Estúdio e babarem mais um pouquinho confiram:

Site e loja Estúdio Anzol

Instagram

Facebook

Twitter

Loja Estúdio Anzol recebidos parceria unicórnio sereia ilustrações Loja Estúdio Anzol recebidos parceria unicórnio sereia ilustrações Loja Estúdio Anzol recebidos parceria unicórnio sereia ilustrações Loja Estúdio Anzol recebidos parceria unicórnio sereia ilustrações
Papelaria, decoração e muita positividade com a artista e sonhadora Amanda Mol
Da confeitaria para o atelier, conheça os acessórios em biscuit de Bruna Nóbrega do “Arte Vira Lata”
Ilustrações musicais da artista brasileira Fernanda Fernandez

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:
  • Aline Callai Em 20 . 10 . 2016

    Já pode querer tudo? haha amo itens de papelaria e esse bloquinho de unicórnio, estou apaixonada <3 Achei super legal você ter entrevistado ela, dá pra ver que ela ama o que faz!
    Seguindo em todas as redes sociais haha
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

  • Samira Em 20 . 10 . 2016

    ownt, obrigada Aline linda! Ah o unicórnio é pra tipo você colocar na parede em um quadro sabe? Mas bloquinho ia ficar legal também <3

  • Lilian Moraes Em 20 . 10 . 2016

    Que amor! Quando a gente tem um sonho, o importante é insistir mesmo, como ela disse.
    Amei os seus presentinhos, eu também amo foto de detalhes, ia fazer a festa com os presentes hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

  • Samira Em 20 . 10 . 2016

    É agora pensa numa pessoa escandalosa?! hahah amei amei tudinho!

  • Thami Sgalbiero Em 20 . 10 . 2016

    Que unicórnio cheio de glamour, lindo! Adorei! QUE? Tem tatuagens também? EU QUERO PRA ONTEM!!! Poderia voltar pro Rio né, Mari? Hahaha! O legal é que a ideia de criar o Estúdio foi do zero de um almoço e achei isso muito legal! O legal é ver como foi crescendo né? Mas foi merecido, porque as ilustrações são lindas mesmo! E eu entendo nessa de não se considerar uma ilustradora, é tipo eu com design. Desde sempre mexi com Photoshop e essas coisas, quando meu pai começou a divulgar meu trabalho para os amigos dele falando que eu era designer, eu ria e falava “Que isso, pai? Para de mentir, não sou isso tudo” hahahaha! Sorte que ele sempre acreditou em mim, então alimentou meu sonho e to seguindo por aí tentando né :P Adorei o conselho e vou levar para os meus freelas, que as vezes não tem encomenda nenhuma e as vezes tem encomendas demais <3 aí tem uns clientes que são beeeem chatinhos e outros que são mais tranquilos, então é assim mesmo, insistir e persistir né? Achei uma fofura suas fotos e tudo que você recebeu!!! Fiquei de olho nas tatuagens divertidas lá no site agora :x

    Beijos!

  • Samira Em 20 . 10 . 2016

    Essas tattos são arrasadoras e… Thami minha deusa que comentário mais lindo! Você nunca decepciona né mozão? ♥ ♥ vou mostrar esse comentário pra Mari com todo o carinho do mundo! Adoro você coisinha linda! E pode deixar que vou falar sim, ela vai adorar a dica de alguém tão talentosa – como ela ♥

  • Thami Sgalbiero Em 20 . 10 . 2016

    AAAH! Avisa pra Mari que se ela precisar de uma ajudinha pra ajeitar a loja dela no Iluria, eu faço encomenda ou troca de favores ein o/ hahahaha! Fiz a lojinha do meu primo lá (http://www.bee-ju.com.br/).

  • Stephanie Ferreira Em 20 . 10 . 2016

    Adorei conhecer o trabalho desta mineira <3 Fui fuçar o Estúdio Anzol e estou apaixonada com tanta delicadeza e charme dos produtos!

  • Samira Em 20 . 10 . 2016

    E você viu os lenços de Pokemon? É pra ficar doidinha da cachola né?

  • Kaila Garcia Em 20 . 10 . 2016

    Amei conhecer a loja e a história deles, insistir é o segredo pra tudo! Desejo todo o sucesso pra loja, já estou indo conhecer os produtos! ❤

    http://www.kailagarcia.com

  • Samira Em 20 . 10 . 2016

    Yeyy, vai se apaixonar por cada coisa! Eu já quero tudo! ♥

  • Pamela Dal Alva Em 20 . 10 . 2016

    Ai que amor <3
    Eu adoro essas coisas fofinhas, quero tudo na minha mesa kkkkkkkk
    Lindo demais <3

    Beijinhos :*
    http://www.eraoutravez.com

  • Samira Em 20 . 10 . 2016

    Nem me fale hahha é tudo tão perfeito!

  • Ritielle Nunes Em 20 . 10 . 2016

    Que amor! Gostei muito de conhecer um pouco da história dela, muito inspiradora!! ♥

  • Samira Em 20 . 10 . 2016

    Né? Eu achei incrível, só conseguia pensar: eu tenho que contar essa história! ♥

  • Renata Em 20 . 10 . 2016

    Indicação mais amor essa! O estúdio parece incrível! Apaixonei pela arte de unicórnio (um dos meus vícios!!! ehehe)! Vou lá conhecer! <3
    xoxo

  • Samira Em 20 . 10 . 2016

    Também amooo unicórnios hehhe, ah ela é muito amor e tudo que a Mari faz é perfeito! Uma ótima ideia de presente ♥