Outros

#SáPaulistando | Conhecendo a Avenida Paulista!

20.12.16
Passeios para fazer em São Paulo: Avenida Paulista. Conhecendo a Paulista, paulistando na maior livraria Cultura do Brasil (dentro do Conjunto Nacional), loja Geek, Casa das Rosas com exposição de poesia sonora

Esse post é dedicado aos caipiras que, assim como eu, ainda não conheciam a Avenida Paulista – muito embora minha avó diga que eu já a conhecia – mas como eu não me lembro; como ninguém me disse solenemente que eu estava pisando na Paulista, bom, então não vale né? :P  Nessa “aventura” fui com meu amigo e fiel escudeiro Gabriel – um mapa ambulante da cidade de São Paulo e que já apareceu aqui no blog hehe.

Agora, o que dizer dessa Avenida tão encantadora? Quando estava lá tive uma sensação de lembrança mas não sabia muito bem de onde vinha. Acho a avenida maravilhosa de muito linda! A paisagem cheia de prédios espelhados, pessoas, carros, fachadas de lojas, paredes brilhantes e toda aquela atmosfera de cidade grande (sentiram o complexo de caipirice aqui? rsrsrs) . Só sei dizer que todo aquele ar de enormidade, de amplidão de espaço, quando você se sente apenas mais um em meio à tanta gente que corre que é uma coisa incrível! Aquela sensação de pequenez parecida com a de quando olhamos as estrelas – sendo que esta última é muito mais avassaladora né? Como o dia estava meio chuvoso montei um look anos 90, jeans azul Tiffany (minha cor favorita), blusa preta de regata e gola alta – por dentro da calça – e sapatilhas pretas.

 

 

picsart_11-29-04-28-48

Primeiro fomos até a Maior livraria Cultura do Brasil, realmente gigantesca! Claro que fiquei deslumbrada, subi e desci as escadas. E por mim, ficaria eternamente lá em cima admirando os livros e o dinossauro gigantesco pendurado. Na saída tinha um mini cenário da plataforma 9 3/4 mas a iluminação estava bem ruim – então meu fotográfo (risos) não conseguiu deixar a foto boa de jeito nenhum – mas como tudo nessa vida tem salvação a minha amiga Liz Chollet conseguiu salvar um pouco minha fotinha ♥ Depois fomos numa loja Geek do lado da Livraria Cultura – não tinha um moooonte de coisa mas tinham coisas legais (inclusive um diário do Harry Potter, quase desmaiei de amor por ele!)

salva Passeios para fazer em São Paulo: Avenida Paulista. Conhecendo a Paulista, paulistando na maior livraria Cultura do Brasil (dentro do Conjunto Nacional), loja Geek, Casa das Rosas com exposição de poesia sonora Passeios para fazer em São Paulo: Avenida Paulista. Conhecendo a Paulista, paulistando na maior livraria Cultura do Brasil (dentro do Conjunto Nacional), loja Geek, Casa das Rosas com exposição de poesia sonora

Conhecemos a Casa da Rosas, ou oficialmente, o Parque Engenheiro Ernesto Dias de Castro. Ele tem um jardim bem bonito com uma fonte, caminhos de pedras e até um orquidário ao fundo – os paulistanos parecem amarem esse ponto de rosas no meio das pedras (se virem o jardim da minha casa eles vão pirar com certeza). Mas o mais legal são os eventos que, pelo o que eu ouvi, acontecem sempre no local – são eventos literários e artísticos. No dia estava tendo uma exposição sobre Haroldo de Campos e sua poesia concreta. Ele foi um dos iniciadores do Concretismo ao publicar – em 1952 – a revista “Noigrandes” junto de Décio Pignatari e Augusto de Campos. A exposição acontecia numa sala no andar de baixo do casarão mas podemos visitar o segundo andar da casa colonial.

picsart_11-29-04-56-07 Passeios para fazer em São Paulo: Avenida Paulista. Conhecendo a Paulista, paulistando na maior livraria Cultura do Brasil (dentro do Conjunto Nacional), loja Geek, Casa das Rosas com exposição de poesia sonora picsart_11-29-04-29-59 picsart_11-29-04-54-23 picsart_11-29-04-55-27 picsart_11-29-04-57-10 20161129_153334

 

Também fomos ao shopping novo Cidade São Paulo – inaugurado este ano. Claro que ficamos de conhecer vários outros lugares como o Masp – e seu famoso “vão” e uma tal loja de Nutella – que o Gabriel fez propaganda pra mim mas não tivemos tempo de ir –  pois ele ia dar aula à tarde. E você? Já conhece a Av Paulista? Qual seu lugar preferido nela? Onde eu não posso deixar de ir conhecer?



Perfumaria Phebo | Linha Temperos da Culinária – Folhas de Sálvia, tira o cheiro de alho das mãos
Henna Para Sobrancelhas e Sérum para Crescimento de Cílios e Sobrancelhas | Niraj Indian
Loja AndRoll lança novas estampas fofinhas – gatinhos, cervos, livros e flores!

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:
  • Gabriela Dahmer Coitinho Em 20 . 12 . 2016

    Das duas ou três vezes que fui na Paulista, não pude observar muito, conhecer, sabe? Mas, mesmo na muvuca do dia a dia, me senti em casa. Sempre achei esquisita essa sensação… Desde a primeira vez, me senti em casa, como se eu fosse a vida toda acostumada com a beleza desse lugar. Ficar observando as pessoas de mil e um estilos, é tão mágico… Não sei explicar direito o que sinto nesse lugar que amo tanto.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

  • Samira Em 20 . 12 . 2016

    Siim, é estranhamente acolhedor né? Também me sinto super feliz em meio àqueles prédios todos heheh ♥

  • KARINE Em 20 . 12 . 2016

    ah, que gostoso seu passeio! eu sou de sp e a primeira vez que fui na Av. Paulista (que eu lembre) foi na adolescência! Fiquei perdida no meio daquele monte de gente e prédios enormes, mas amei, HAHAH. Depois de adulta comecei a trabalhar por ali, e no começo sempre me perdia sem saber pra qual lado ir (bem louca), hoje em dia já conheço de ponta a ponta, mas não deixo de achá-la maravilhosa <3

  • Samira Em 20 . 12 . 2016

    Nossa que de mais! Pra mim vai demorar muito pra eu conhecer ela toda hahaa. Você trabalha com o que lá? Eu também gostaria de trabalhar por lá :)

  • nani moreira Em 20 . 12 . 2016

    Há…a Paulista é uma referência mesmo. Parece que lá você conhece tudo de São Paulo em poucos metros, tem de tudo num espaço tão “pequeno”. Já fui lá e a experiência é essa mesmo, caipirando na cidade hahah ( e olha que eu sou do RJ mas é muito diferente). Lindas fotos, lindo post..aliás, lindo blog! Ps.: Vim do Grupo do face United Blogs…bjs nanimoreira.wordpress.com

  • Samira Em 20 . 12 . 2016

    Eita, eu lembro da senhorita! Que amorzinha, fico muito contente em te ver por aqui! ♥ Ahh e eu queria muito conhecer RJ! :)

  • Vickawaii Em 20 . 12 . 2016

    Oi Samira! Sou paulistana, mas moro em Porto Alegre deeesde que tinha quatro aninhos e só em 2014 pude visitar minha cidade. O meu primeiro dia em São Paulo foi justamente o passeio na Paulista, e fiquei super emocionada e feliz de estar na avenida! Prédios suuuper modernos, prédios antigos com arquitetura liinda, tudo tudo tudo muito bacana. Foi o dia que eu conheci o MASP também, um passeio super legal. E quanto à Livraria Cultura, sou apaixonada pela livraria daqui de Porto Alegre. Levei um choque ao descobrir que a de SP é muito melhor ashduiahsdaui

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

  • Samira Em 20 . 12 . 2016

    hahaha muito incrível a Cultura né? Fiquei apaixonada também mas a de Porto Alegre deve ser muito boa também! ♥ Olha, que legal!!! Tem mais algum lugar que você amou em São Paulo?