Outros

#RetrospectivaEmPonto 2016

22.12.16

A vocês que me seguem, sei que vocês são poucos e, eu teria até como dar um unicórnio de presente de Natal pra cada um – cof cof o Papai Noel esqueceu de criar eles durante o ano – sei que vocês gastam um tempo precioso pra vir até aqui distribuir carinho pra mim – sou grata a cada um e desejo que o ano de vocês seja tão especial quanto foi o meu ♥.

Retrospectiva 2016, Retrospectiva Dezoito em Ponto. Ensaio fotográfico conceitual - conceptual photoshoot
Foto por: Samuel Ducca | Acessórios: Arte Vira Lata

O que dizer de 2016? Por um bom tempo fiquei pensando em tudo o que este ano representou para mim e simplesmente não encontrei maneiras boas para representá-lo. Por isso resolvi resumir tudo o que este ano foi para mim. Uma vez um amigo me disse que chegaria um dia em que várias “picuinhas” seriam resolvidas dentro de mim. Um dia em que qualquer mágoa ou rancor guardado estariam livres para sumir de dentro de mim, levando consigo tantos outros demônios. Um dia em que eu poderia sanar aquelas questões existenciais que me atormentaram por tantos anos; inseguranças, dúvidas, ideologias ultrapassadas e pensamentos fixos em coisas sem importância.

Bom, esse dia finalmente chegou, não apenas por São Paulo nem exatamente pela USP. Mas principalmente por eu ter entendido que eu poderia conseguir. Principalmente por entender que eu era capaz o suficiente de passar em uma das melhores faculdades do mundo! Passei a acreditar mais ainda no meu potencial, a por alguns sonhos em vias de acontecer, a perceber  que – poxa – aquilo realmente estava acontecendo! Cada segundo na expectativa em conferir a lista de aprovados; cada dia acordando naquela incerteza, cada lágrima de desespero em desejar arduamente esse sonhos – e puf – lá estava ele! Registrei o dia da matrícula – o conhecimento daquele mundo que eu tanto sonhei – num post com todos os detalhes

Quanto ao Blog – ele nasceu esse ano  :wink: – no dia 29 de fevereiro  – é um dos meus maiores sonhos que começou há muitos anos quando os blogs começaram a surgir. Eu tinha um bloguinho chamado L’Amour Mon Ange – nossa parece até que foi em outra vida! Mas ele já foi devidamente morto e enterrado há uns bons séculos hehe.  Porém a vontade em voltar a ser blogueira – e dessa vez num formato mais sério – surgiu e nunca me abandonou. Foi desse sonho, dessa necessidade de quem tem céu em gêmeos de compartilhar e de comunicar, que o Dezoito em Ponto veio ao mundo! Desde então aprendi coisas boas e ruins, conheci mais a fundo esse mundo da blogosfera e dos recentes – digital influencers – e conheci blogueiras amigas incríveis (assim como seus respectivos blogs). Ainda há MUITO para aprender e conhecer, ainda tenho um longo caminho para percorrer, e assim, espero ter vocês comigo até o final – seja ele qual for.

No geral nunca me senti com tantos amigos mas ao mesmo tempo tão sozinha. O Facebook e o Instagram – assim como os respectivos grupos – nos aproximam e nos fazem conhecer pessoas novas, mas pessoalmente a Letras é tão cheia de gente e tão vazia! Pelo fato de as aulas do Ciclo Básico não terem uma turma fixa para todas as 4 aulas, as amizades ficam meio esparsadas. Mas mesmo assim eu sei que esse ano foi importante nesse campo, que as amizades podem ser mantidas mesmo que não nos vejamos constantemente – e na verdade a saudade é um grande tempero da amizade!

Foram tantos livros novos, pensamentos novos, novas filosofias e aprendizados que eu me sinto uma pessoa revitalizada. Me sinto mais ligada á minha família – em especial á minha avó que fez todos os meus sonhos acontecerem e á minha tia que me ajudou tanto esse ano! A saudade fez com que eu amasse cada um – um tantão mais! Todas as conquistas no blog e no resto na vida. Os amigos e os desencontros; as lições que eu aprendi esse ano. As pessoas que eu conheci – até mesmo aquelas eu eu preferia não ter conhecido – me ensinaram algo, me deram um pedaço delas de presente. A vocês que me seguem, sei que vocês são poucos e, eu teria até como dar um unicórnio de presente de Natal pra cada um – cof cof o Papai Noel esqueceu de criar eles durante o ano – sei que vocês gastam um tempo precioso pra vir até aqui distribuir carinho pra mim – sou grata a cada um e desejo que o ano de vocês seja tão especial quanto foi o meu.

Que em 2017 a gente possa ser melhor que o que fomos esse ano, que a gente possa ser cada vez mais – mais! Mais amor, mais irmão, mais saudade e mais paciência, mais esperança e mais amizade! Esse ano também foi o de maior amadurecimento da minha fé, onde a minha gratidão e amor por Ele ficaram maiores ainda! Então independentemente do que você acredite eu desejo que o seu próximo ano seja abençoado e feliz. Que você seja melhor do que nunca foi, que você seja a melhor versão de você, pois é aquela velha e verdadeira frase: “o ano novo só será novo assim que nós formos capazes de mudar”.


Perfumaria Phebo | Linha Temperos da Culinária – Folhas de Sálvia, tira o cheiro de alho das mãos
Henna Para Sobrancelhas e Sérum para Crescimento de Cílios e Sobrancelhas | Niraj Indian
Loja AndRoll lança novas estampas fofinhas – gatinhos, cervos, livros e flores!

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:
  • Clayci Em 22 . 12 . 2016

    Ai que seu ano foi maravilhoso! E desejo muito que 2017 seja ainda melhor. Com muitas conquistas, reconhecimentos =)

  • Samira Em 22 . 12 . 2016

    Simm!! heheh e o seu também pelo que vi né? Espero que ano que vem a gente possa se conhecer! ♥

  • Camila Mondaini Em 22 . 12 . 2016

    Adorei conferir sua retrospectiva. Desejo que 2017 seja o ano das suas realizações, que todos os sonhos que você não conseguiu realizar nesse ano, se concretizem em 2017 e que seja um ano de muitos sorrisos.
    Beijinhos

  • Samira Em 22 . 12 . 2016

    Obrigada Cá! Pra você também, que seja um ano inesquecível para nós! ♥

  • Juliana Araújo Em 22 . 12 . 2016

    Também criei o blog esse ano, depois de um longo tempo de blogs “enterrados”. Sinto a mesma percepção de estar sozinha e ter vários amigos ao mesmo tempo. Quando eu entrei na universidade entrei em uma turma cuja afinidade não bateu, a ponto de que eu troquei de turma e está sendo maravilhoso :) Bem, imagino a sua felicidade por ser aprovada, estudar em uma universidade muito boa é um sonho para muitas pessoas!
    O desejo de ser uma pessoa melhor também é compartilhado por mim, eu ainda tenho muitos traumas a superar.
    Parabéns pelo blog, pelo conteúdo incrível, e que 2017 seja ainda melhor <3

  • Samira Em 22 . 12 . 2016

    Ahh que linda! Posso pegar esse comentário e colocar num potinho pra ler sempre que bater a bad? Amei! Muita sorte pra nós, nesse mundo da blogosfera, na faculdade, na vida e que 2017 seja um ano beeeeeeeem mais incrível! ♥ ♥ ♥