Série:
Autor(a): Erick Mafra
Editora: Astral Cultural
Genero: romance
Páginas: 121
Classificacao:




Sinopse: Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de mundo, Deus, a Vida e o Amor.
O Garoto do Sonho, do Erick Mafra é um livro baseado na doutrina Coexiste (Nova Cultura), dos quais fazem parte o Erick, a Nah Cardoso, a Camila Senna e o Koba (ex integrante do Restart). Recebi esse livro lindo da editora Astral Cultural (parceira do Dezoito em Ponto) e e estou sorteando-o no Instagram (samira_omg) – ele veio autografado com a letra fofa do Erick e com mais alguns mimos (bottom, poster e marca página). Ce não vai ficar de fora né? Para participar do sorteio clique aqui e siga as regrinhas.Para quem não se lembra, o livro tinha sido postado no site do Erick conforme ele ia escrevendo. Era um livro todo interativo, com música (que no livro físico vem com instruções e com a playlist pronta no Spotfy) e com ilustrações de linda Yas Hassegawa. É um livro bem levinho – bem YA – e super rápido de ler (se não me engano li em 20 minutos). Mas a graça dele é que ele é todo ilustrado e com fotos lindas dessas pessoas fofas que a gente tanto ama. Outra coisa interessante é que cada trechinho vem com um orientação sobre qual música ouvir durante a leitura, e em uma delas a música acabou bem quando terminava o trecho – e isso foi bem interessante. Adorei a experiência de leitura do livro, realmente muito fofo e delicado.O enredo é bem simples, se baseia em uma adolescente, a Clara, que um dia tem um sonho com um menino de cabelos roxos, rosas e azuis (o Erick), ou seja, O Garoto do Sonho. E depois ela vai pouco a pouco tendo mais contato com ele – até pessoalmente! – e com os outros integrantes do livro (Cynn, Nay e Koy) cada um de um planeta diferente, mas com uma missão única: nos apresentar A Verdade. Essa parte da seita da Nova Cultura, me deixou um pouco perdida, mas pelo que entendi se baseia em valores como: amor, confiança e generosidade. Mostrando uma nova forma de viver. Vou deixar alguns trechos presentes no final do livro, como um apêndice para explicar essa seita, ai você conseguirá entender melhor e tirar suas próprias conclusões.

A principal diferença entre a cultura humana e a NOVA CULTURA é o compromisso com a Verdade. O sistema de percepção humano é seletivo e cada um percebe o que quer e como quer, conforme interesses pessoais separados de todo o resto do Universo. Usa uma memória individual para comparar o que percebe com o seu passado particular e concluir o que quiser sobre tudo, sobre todos e sobre si mesmo. Cada pessoa percebe uma coisa diferente diante dos mesmo fatos se utilizando de visão, olfato, audição, toque, paladar e memórias. Isso é, portanto, uma interpretação e não um fato. Tudo passa por um filtro conforme a sua forma de pensar e não é necessariamente a Verdade. Todos podem estar iludidos sobre o que percebem. Nada garante que o que estão vendo é real. Tudo pode ser ilusão dos seus sentidos e da sua forma de processar e atribuir significados particulares.

Enfim, a NOVA CULTURA é a cultura que reconhece que somos Amor porque fomos feitos de Amor, porque Deus é Amor, porque o Amor é Tudo o que Existe e o que não é Amor, não existe. Somos Amor e o Amor é imutável e inameaçável. Deus é Amor e o seu Amor é Eterno e é Nosso.










Se você gostou desse post, visite a categoria “Literatura” e encontre mais resenhas e mais livros para se apaixonar!