Fotografia

Chapelaria Vintage – Onde comprar e como usar chapéus + CUPOM DE DESCONTO

15.12.17

Chapelaria Vintage - Onde comprar e como usar chapéus + CUPOM DE DESCONTO por Blog Dezoito em Ponto dezoitoemponto.comQuando o assunto é chapéu a primeira coisa que me vêm à cabeça é a loja Chapelaria Vintage e seus incontáveis modelos e cores de chapéus. O custo benefício é o melhor do mercado, pois os chapéus da loja são feitos com os melhores materiais; não deformam ao longo do tempo e tem acabamento impecável e um alto padrão de qualidade. A Chapelaria Vintage trabalha com chapéus femininos e também com chapéus masculinos que são perfeitos para presentear a si mesmo ou uma pessoa especial.

Para mim o chapéu só deve ser usado quando ele for cumprir um propósito, ou seja, quando for proteger a cabeça do frio ou do calor – e ainda de quebra deixa o look muito estiloso. Portanto no Brasil está liberado (e quem assim como eu mora em São Paulo mais ainda, porquê temos verão e inverno no mesmo dia) e inclusive deve ser usado para protegermos dos raios solares. Porém é sempre bom lembrar aquelas regrinhas de etiqueta que a gente ouve da vó: “Não se usa chapéu dentro da igreja e nem dentro da sala de aula” ou seja, nunca o use em lugares fechados e nem em cerimônias religiosas (a menos que seja um casamento ao ar livre), ah e sempre que for sentar à mesa tire o chapéu. Viu só? Regrinhas bem fáceis de lembrar e de seguir. Porém ainda falta a questão; como usar chapéu?

No Blog da Chapelaria Vintage eles dão váaarias dicas em vários posts nos ensinando a usar cada modelo. E aqui nesse post vou dar algumas ideias de look e instruções para usar os modelos que eu escolhi; Fedora e Gângster.Chapelaria Vintage - Onde comprar e como usar chapéus + CUPOM DE DESCONTO por Blog Dezoito em Ponto dezoitoemponto.com

Se existe um chapéu curinga no mundo na moda, ele se chama Fedora. Esse modelo é aquele que nós blogueiras amamos usar em festivais de música (alô Rock in Rio e Coachella) e que caem bem em todos os estilos e tipos de roupa. Para um toque romântico como o meu, use-o com vestidos e sapatilhas e saltos médios. Para um look mais dia a dia, um shorts jeans e uma blusa ao estilo boho chic ficam perfeitas. E também para as adeptas de um estilo mais girl boss e alfaiataria, o Fedora dá o toque final. As características principais deste chapéu são aba de tamanho médio e a copa com o vinco bem marcado.Chapelaria Vintage - Onde comprar e como usar chapéus + CUPOM DE DESCONTO por Blog Dezoito em Ponto dezoitoemponto.com


Por ter um estilo mais masculino cai bem com roupas mais românticas e delicadas – para dar um contraste interessante. Eu usei com a camiseta de gatinho bem fofinha da Ursolina Design e também com camiseta + kimono e shorts. Ele é bem descolado e já foi usado até por Justin Timberlake e por Bruno Mars. De acordo com o Blog da Chapelaria Vintage o nome do modelo Pork Pie (“torta de carne de porco”) surgiu a partir das característica principais do chapéu: vinco  na copa e aba bem curta, semelhante a um prato de torta. O início de seu uso foi nos anos 1830 por mulheres inglesas e americanas durante a Guerra Civil Americana. Ele possuía a copa redonda com coroa plana com uma borda estreita. Geralmente, era acompanhado com uma fita ou uma pequena pena ou duas presas a um arco de um lado do chapéu.

Leitor do Blog Dezoito em Ponto tem 5% de desconto na loja Chapelaria Vintage, use o código DEZOITO!OFF

Chapelaria Vintage - Onde comprar e como usar chapéus + CUPOM DE DESCONTO por Blog Dezoito em Ponto dezoitoemponto.comAs fotos lindas desses post foram feitas pela Jess @jessshard na Avenida Paulista. Andamos a tarde toda e fotografamos em vários lugares – acompanhadas d0 namorado e também fotógrafo da Jess. Ela tem um ótimo bom humor (até estava me zoando ao final da sessão de fotos, mereço? hahah) Todas as minhas ideias e sugestões ela fez, e as fotos, como vocês podem ver, ficaram super lindas!

Visite também o post  “Onde Comprar Vestidos Românticos, Fofinhos e Vintage” e “Tênis Criativos da Usthemp – Sapato de Borboletas!

Chapelaria Vintage - Onde comprar e como usar chapéus + CUPOM DE DESCONTO por Blog Dezoito em Ponto dezoitoemponto.com

Chapelaria Vintage - Onde comprar e como usar chapéus + CUPOM DE DESCONTO por Blog Dezoito em Ponto dezoitoemponto.com
Que tal montar seu look completo? Essas camisetas que usei são das lojas Cereja Pink e Ursolina; você pode conferir onde comprar camisetas fofinhas e blusinhas e onde comprar Melissa pelo melhor preço.

Chapelaria Vintage - Onde comprar e como usar chapéus + CUPOM DE DESCONTO por Blog Dezoito em Ponto dezoitoemponto.com
E você costuma usar chapéu como? Quais são os seus preferidos? Se você tiver alguma dica, pedido de post ou quiser soltar a voz, deixe um comentário! Assim que eu voltar da sorveteria, prometo um brinde com gelato à sua você! ♥ Ah não se esqueça de me seguir no Instagram @samira_omg ;)
Ensaio Fotográfico Vintage em Lavanderia
Roupas de Harry Potter| Blusa Vintage Edwiges e Vestido estampado com Patronos!
And Roll Store no Ensaio Fotográfico da Bela e a Fera – Fotos em Biblioteca!

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: