Outros

Como organizar o material escolar para o segundo semestre

21.07.18

Uma paixonite minha é material escolar, entro em uma papelaria e fico muito animada. Mas sempre surgem dúvidas: fichário ou caderno, lápis ou lapiseira? Enfim, bora de como organizar o material pro segundo semestre!

Estou no terceiro ano da faculdade de Letras e desde o primeiro colegial eu uso fichário. Então no primeiro ano eu segui usando fichário mas me vi com vários problemas; perdia folhas, não cabia na mochila e ainda me confundia entre as anotações. Então no semestre seguinte comecei a usar cadernos, dividi cada um em dois e comecei a usar. Ai apareceu outro problema: algumas matérias eu usava mais folhas e escrevia mais do que a quantidade de folhas disponíveis que eu havia separado para aquela matéria. Enquanto outras matérias eu escrevia 2 folhas e deixava umas 20 dando sopa. Por isso esse ano procurei novas formas para organizar o material e ter tudo muito bonitinho.


Algumas soluções que encontrei:

  • Comprar um caderno sem linhas (às vezes eu “gasto” uma linha para escrever apenas o título ou o subtópico da aula, de modo que, se eu tiver um espaço maior para organizar as anotações vai ficar tudo mais personalizado e vou aproveitar mais o espaço da folha).
  • Usar um caderno de 10 matérias e ir dividindo aos poucos (para não ter o mesmo problema de antes, vou deixar 2 divisões do caderno para cada matéria, e colocar uma bem distante da outa, assim, se precisar de mais uma divisão posso usar sem problemas.
  • Fichário pequeno (encontrei alguns nas papelarias e achei bem fofo, embora eu nunca tenha usado – você conhece? Me conta sua experiência nos comentários)
  • Folhas de sulfite avulsas (depois de feitas as anotações, o ideal é guardá-las em um pasta – preferencialmente uma pasta sanfonada ou pasta catálogo com envelopes plásticos). O lado ruim desta última opção é que não fica muito prático consultar anotações antigas durante a aula e até mesmo em se organizar.

Agora vamos as canetas!

  • Stabilo – elas são de tinta e tem cores lindas, embora eu confesso, as vezes na correria da aula eu esqueço de usá-las e ai fica tudo sem cor mesmo haha
  • Caneta Nanquim – eu amo essa caneta, apesar de ser um pouco cara e de não durar muito a escrita fica fininha e impecável, normalmente se usa essa caneta em Bullet Journals também.
  • Caneta Marca Texto Stabilo – agora com cores pastéis, entrega menos tinta (o que é bom pois não ‘passa’ para o outro lado do papel) e fica bem bonito para dar um toque a mais nos títulos das matérias e também chamar a atenção para tópicos importantes.

Essas são algumas ideias de como organizar seu material escolar este semestre – todo baseado em experiências reais hehe – deixe nos comentários o que você costuma usar na faculdade/escola, vou adorar ler! Ah e não esqueça de me seguir no Instagram @samira_omg (tem sempre ideias maravilhosas e fotos inspiradoras!)

Tendências de Moda e Beleza para Primavera Verão 2018
T- shirts Femininas Estampadas com Bichinhos Fofos! – Cereja Pink
Tênis criativos da Usthemp – Sapato de Borboletas!

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: