Fotografia

Como fotografar unhas para o Instagram – 8 dicas valiosas para ter JÁ fotos MAGNÍFICAS

25.07.18

Fotografar unhas virou uma das minhas atividades preferidas como criadora de conteúdo – principalmente depois da minha parceria com a Mari Lopes Nail Designer. Assim, é pela minha experiência de mais de 2 anos tirando fotos magníficas de unhas, que trago essas dicas valiosas para ter fotos lindas e cheias de curtidas e engajamento.

  • Invista na iluminação – principalmente natural

Anota essa primeira dica, ela é valiosa para qualquer tipo de foto. Fica até mais legal se você conseguir usar a própria natureza como cenário para a foto. Invista em moitinhas de flores, um chão de folhas ou um caminho de pedras. Olhando ao redor você encontrará coisas lindas e naturais para incorporar à foto.

  • Relaxe a mão

Procure deixar a mão leve, nada mais feio que uma mão esticadona na foto, ou com uma aparência severa. Tente segurar algo delicadamente enquanto tira a foto, colocando o objeto junto à fotografia.

  • Hidratação faz parte

Okay, então você tem a melhor manicure da sua cidade (como eu <3) Mas sua mão está ressecada e com uma má aparência – e isso definitivamente não tem nada a ver com sua idade – mas sim com a hidratação! Invista em um esfoliante leve e depois em uma boa hidratação. Se necessário hidrate as cutículas também. Eu indico o Hidratante da Granado Pharmacias

  • Diversifique o cenário

Além ter apenas sua mão com um cenário atrás, você pode usar outros elementos como por exemplo; uma sobremesa fofinha, uma parte do seu look como seu tênis ou um camiseta.

  • Use acessórios

Anéis são essenciais – principalmente os de falange – e também blusas de mangas cumpridas, só dar uma puxadinha na manga para mais perto do pulso.

  • Sem agarrar o esmalte

Existem outras formas de incorporar o esmalte à foto sem que você precise agarrar o vidrinho. Experimente segurar ele ou colocá-lo como plano de fundo ou até mesmo ao lado das suas mãos.

  • Capriche na edição

O app que mais uso e recomendo é o Lightroom para celular – gratuito. Aumente a luz, ajuste o ‘highlights’ e aumente o contraste e a saturação (mas não exagere ein? O ideal é ir regulando aos poucos cada item).

  • Olha o ângulo!

Não estique as mãos e tira a foto com as unhas na frente, tente deixar a mão toda no mesmo plano, posicionando o celular ou câmera num ângulo reto em relação às mãos.


Agora mão na massa! Ou melhor, na foto – hehe. Siga-me no Instagram @samira_omg e me marque em sua foto de unhas, vai ser um prazer enorme ver o resultado das minhas dicas no seu Instagram.

  • BÔNUS: Que tal mais algumas inspirações?

Talvez você goste desse conteúdo: Ensaio Fotográfico em Lavanderia Vintage e A Crise dos Vinte chegou

A Nova Eva e a conspiração de Lilith – Ensaio Fotográfico
Ensaio Fotográfico Vintage em Lavanderia
Roupas de Harry Potter| Blusa Vintage Edwiges e Vestido estampado com Patronos!

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen:
  • Luly Lage Em 25 . 07 . 2018

    Não sei se é porque passo vários minutos da minha semana te ouvindo (ou não, né, tem dias – como hoje – em que vacilo), mas quando leio os posts aqui já consigo até imaginar o tom de voz, hahahahaha!
    Miga você arrasa nas fotos de unha! Sério! Minhas favoritas entre essas foram as pretas com a meia rendada no fundo que é bem meu estilo, mas essa da piscina que saiu do tom certinho do esmalte se superou completamente! Lindíssimas!