Arte

Diferentes produtos com incríveis trabalhos artísticos para você ter em casa

11.06.19

É difícil definir o que é arte, pois, o que para algumas pessoas pode significar apenas alguns rabiscos, para outras é uma expressão da alma do artista que merece “aplausos”.
O fato é que, atualmente, com o acesso às informações que possuímos, ficou mais fácil encontrar verdadeiras obras de arte, e, muitas delas, nos objetos mais inusitados.
Para matar a sua curiosidade, confira a lista que fizemos abaixo com alguns trabalhos artísticos incríveis que você pode ter na sua casa.

Muito mais que um simples jogo de tabuleiro

Com o tempo, os jogos de tabuleiro foram ficando um pouco esquecidos, afinal, atualmente existem inúmeras formas de se divertir na Internet. Através do poker online, por exemplo, os usuários iniciantes tem a oportunidade de jogar gratuitamente, para que possam se familiarizar com o jogo, e ainda ganham um bônus que é altamente vantajoso.
Mas as coisas têm mudado, e aos poucos, diversos jogos de tabuleiros tem voltado a ficar em voga, como é o caso do Dixit, que já ganhou inúmeros prêmios e é um dos maiores sucessos da atualidade nessa área.

Você deve estar se perguntando então aonde é que está o trabalho artístico neste jogo?

Isso acontece porque ele é formado por cartas, e cada uma delas tem desenhos incríveis, e ao mesmo tempo intrigantes. A ideia do jogo consiste em descrever de forma inteligente a imagem, sem entregar “de cara” o que está vendo, nem falar de forma muito sucinta sobre ela.

Lindos desenhos botânicos para você ter em casa

Uma designer e ilustradora que tem surpreendido a muitas pessoas nos últimos anos com suas lindas ilustrações é a brasileira Marcella Briotto. A temática das suas obras reflete a busca do equilíbrio pelo material, espiritual e a natureza.
A última coleção lançada por ela, chamada “Sete Ervas”, traz ilustrações de plantas em madeira, e busca retratar o equilíbrio que estes elementos trazem para a vida das pessoas.
Os diferentes quadros da artista costumam fazer muito sucesso nas redes sociais, e trazem mais vida ao ambiente de qualquer casa ou apartamento.

Cartões postais com bordado

Uma das artistas italianas mais conhecidas atualmente é Francesca Cramer, que realiza intervenções com linha e agulha em cartões postais antigos. Assim, ela busca dar uma textura diferente a esses materiais, e faz com que as pessoas adquiram um novo olhar sobre eles.
Como a maioria dos cartões postais nos quais ela faz as intervenções com o bordado são em preto e branco, o que acaba acontecendo é que as cores das linhas utilizadas dão uma nova vida para os cartões postais, transformando-os em peças únicas.
Mas não é só nos cartões postais que esse trabalho é realizado, pois ela tem expandido as intervenções para gravuras e fotografias.

Portanto, a arte pode se manifestar das mais diferentes formas, seja através de um jogo de tabuleiro, de quadros ou de cartões postais com linhas bordadas coloridas. Seja da forma que for, a verdade é que ter objetos como esses no dia a dia é benéfico para o seu bem-estar, e ainda pode ajudar a aguçar a sua criatividade.

Papelaria, decoração e muita positividade com a artista e sonhadora Amanda Mol
Da confeitaria para o atelier, conheça os acessórios em biscuit de Bruna Nóbrega do “Arte Vira Lata”
Fofurices de papelaria do Estúdio Anzol

:D :-) :( :o 8O :? 8) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :wink: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: