Posts da categoria "Outros"
Beauty Outros

Vestido artesanal de gatinhos | Compre de Quem Faz

27.11.18
Vestido artesanal de gatinhos | Compre de Quem Faz Renata Fiore presente pra quem ama gatos e moda consciente por Samira Oliveira dezoitoemponto.com

Calling all the gateiras de plantão. Este post é pra vocês e pra quem ama vestidos, moda consciente e artesanal e também, o estilo vintage e romântico. Recebi da Loja Renata Fiore esse vestidinho maravilindjo que virou um ensaio fofo junto com os gatos da Lainy Cherry e suas fotos lindas. Esse post nasceu a partir do Onde Comprar Vestidos Fofinhos e Vintage (outra matéria daqui do blog).

Além do vestidinho eu também recebi uma necessaire super linda e delicada. A Loja Renata Fiore, além de vestidos também vende camisas, saias, brincos, máscaras de dormir e laços pra cabelo. Tudo feito artesanalmente pela própria Rê (que além de muito talentosa é um amorzinho). Ela também faz modelos e estampas que o cliente escolher, tudo muito bem feitinho e de qualidade. <3

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por SAMIRA OLIVEIRA (@samira_omg) em

Vestido artesanal de gatinhos | Compre de Quem Faz Renata Fiore presente pra quem ama gatos e moda consciente por Samira Oliveira dezoitoemponto.com Vestido artesanal de gatinhos | Compre de Quem Faz Renata Fiore presente pra quem ama gatos e moda consciente por Samira Oliveira dezoitoemponto.com Vestido artesanal de gatinhos | Compre de Quem Faz Renata Fiore presente pra quem ama gatos e moda consciente por Samira Oliveira dezoitoemponto.com Vestido artesanal de gatinhos | Compre de Quem Faz Renata Fiore presente pra quem ama gatos e moda consciente por Samira Oliveira dezoitoemponto.com

Leia mais

Como organizar o material escolar para o segundo semestre
Roupas de Harry Potter| Blusa Vintage Edwiges e Vestido estampado com Patronos!
And Roll Store no Ensaio Fotográfico da Bela e a Fera – Fotos em Biblioteca!
Outros

Como organizar o material escolar para o segundo semestre

21.07.18

Uma paixonite minha é material escolar, entro em uma papelaria e fico muito animada. Mas sempre surgem dúvidas: fichário ou caderno, lápis ou lapiseira? Enfim, bora de como organizar o material pro segundo semestre!

Estou no terceiro ano da faculdade de Letras e desde o primeiro colegial eu uso fichário. Então no primeiro ano eu segui usando fichário mas me vi com vários problemas; perdia folhas, não cabia na mochila e ainda me confundia entre as anotações. Então no semestre seguinte comecei a usar cadernos, dividi cada um em dois e comecei a usar. Ai apareceu outro problema: algumas matérias eu usava mais folhas e escrevia mais do que a quantidade de folhas disponíveis que eu havia separado para aquela matéria. Enquanto outras matérias eu escrevia 2 folhas e deixava umas 20 dando sopa. Por isso esse ano procurei novas formas para organizar o material e ter tudo muito bonitinho.


Algumas soluções que encontrei:

  • Comprar um caderno sem linhas (às vezes eu “gasto” uma linha para escrever apenas o título ou o subtópico da aula, de modo que, se eu tiver um espaço maior para organizar as anotações vai ficar tudo mais personalizado e vou aproveitar mais o espaço da folha).
  • Usar um caderno de 10 matérias e ir dividindo aos poucos (para não ter o mesmo problema de antes, vou deixar 2 divisões do caderno para cada matéria, e colocar uma bem distante da outa, assim, se precisar de mais uma divisão posso usar sem problemas.
  • Fichário pequeno (encontrei alguns nas papelarias e achei bem fofo, embora eu nunca tenha usado – você conhece? Me conta sua experiência nos comentários)
  • Folhas de sulfite avulsas (depois de feitas as anotações, o ideal é guardá-las em um pasta – preferencialmente uma pasta sanfonada ou pasta catálogo com envelopes plásticos). O lado ruim desta última opção é que não fica muito prático consultar anotações antigas durante a aula e até mesmo em se organizar.

Agora vamos as canetas!

  • Stabilo – elas são de tinta e tem cores lindas, embora eu confesso, as vezes na correria da aula eu esqueço de usá-las e ai fica tudo sem cor mesmo haha
  • Caneta Nanquim – eu amo essa caneta, apesar de ser um pouco cara e de não durar muito a escrita fica fininha e impecável, normalmente se usa essa caneta em Bullet Journals também.
  • Caneta Marca Texto Stabilo – agora com cores pastéis, entrega menos tinta (o que é bom pois não ‘passa’ para o outro lado do papel) e fica bem bonito para dar um toque a mais nos títulos das matérias e também chamar a atenção para tópicos importantes.

Essas são algumas ideias de como organizar seu material escolar este semestre – todo baseado em experiências reais hehe – deixe nos comentários o que você costuma usar na faculdade/escola, vou adorar ler! Ah e não esqueça de me seguir no Instagram @samira_omg (tem sempre ideias maravilhosas e fotos inspiradoras!)

Vestido artesanal de gatinhos | Compre de Quem Faz
Tendências de Moda e Beleza para Primavera Verão 2018
T- shirts Femininas Estampadas com Bichinhos Fofos! – Cereja Pink
Beauty Fotografia

Roupas de Harry Potter| Blusa Vintage Edwiges e Vestido estampado com Patronos!

25.01.18
Roupas de Harry Potter| Blusa Vintage Edwiges e Vestido estampado com Patronos! Vestido estilo Antix, romântico e retrô. Ensaio Fotográfico e foto vintage, edição de foto tumblr

Eu amo roupas de Harry Potter – mesmo sendo um pouco difícil de encontrar. O vestido estampado de Harry Potter (patronos, poções, carta de Hogwarts e corujinhas) é do tipo Antix (que cêis amam que eu sei) e A brusinha é bem vintage – romântica e apaixonante também! São todas da loja AndRoll – que já apareceu no post Ensaio Fotográfico em Biblioteca – Inspiração Bela e a Fera – tem tamanhos que vão do 36 ao 56 e trabalha com a loja aberta o ano todo! O modelo de blusa é a coisa mais linda que já usei na vida, tem esse decote com ondinhas, passando um ar antigo, botões de pérolas (inclusive na gola que conta com abotoamento) e manguinhas franzidas. Já o vestido tem tem um tecido bem leve e é franzido na cintura então deixa aquele caimento mais boneca.

As fotos ficaram por conta da linda e ruiva Jess @jessshard no Instituto Moreira Sales (onde tem esses livrinhos lindos) e na Avenida Paulista também (meu mozão).

Tem mais detalhes do ensaio com a Jess no post Onde Comprar Como Usar Chapéus + CÓDIGO DE DESCONTO!

Leia mais

Vestido artesanal de gatinhos | Compre de Quem Faz
A Nova Eva e a conspiração de Lilith – Ensaio Fotográfico
Como fotografar unhas para o Instagram – 8 dicas valiosas para ter JÁ fotos MAGNÍFICAS
Beauty Fotografia

And Roll Store no Ensaio Fotográfico da Bela e a Fera – Fotos em Biblioteca!

11.01.18
And Roll Store (vestidos vintage e romântico) no Ensaio Fotográfico da Bela e a Fera - Beauty and the Beast Photoshoot. Foto em biblioteca em estilo tumblr e pinterest, insirado no live action com Emma Watson

A And Roll Store é aquele tipo de loja única que você sabe que pode rodar o universo e não achará nada igual. Com estampas geek, românticas, fofinhas, vintage e alternativas, a And Roll é plural e exclusiva. Inclusive conta com numeração plus size – do 36 ao 56 – e todos os tamanhos bem reais. Um dos vestidos que escolhi foi o da Bela e a Fera e escolhemos uma biblioteca para ambientar esse ensaio fotográfico. Fazia bastante tempo que queria tirar foto em uma biblioteca e finalmente esse dia chegou. Quem fez as fotos desse ensaio foi a @jessshard e fomos ao Instituto Moreira Sales e usamos a biblioteca de lá, que na verdade é praticamente um paredão de livros, mas que a Jess aproveitou como se fosse a própria biblioteca da Bela.

And Roll Store (vestidos vintage e romântico) no Ensaio Fotográfico da Bela e a Fera - Beauty and the Beast Photoshoot. Foto em biblioteca em estilo tumblr e pinterest, insirado no live action com Emma Watson

Leia mais

Vestido artesanal de gatinhos | Compre de Quem Faz
A Nova Eva e a conspiração de Lilith – Ensaio Fotográfico
Como fotografar unhas para o Instagram – 8 dicas valiosas para ter JÁ fotos MAGNÍFICAS
Beauty Outros

Tendências de Moda e Beleza para Primavera Verão 2018

03.01.18

No final de 2017 fui ao Glamour Beauty Fashion (você pode conferir algumas fotos aqui) e em uma das palestras com o beauty artist Fernando Torquatto, a pesquisadora da WGSN Luiza Loyola e porta-voz da Pantone, Blanca Lliahnne, entre outros fashionistas, foi apresentado tendências de moda e beleza para 2018. Algumas eu já previa há um tempo, outras me pegaram completamente desprevenida. Peguei essas dicas e juntei a muita pesquisa e olhar atento para montar essa lista completinha. Seja influência de fora, seja criação nacional, aqui vão algumas tendências que prometem estar muito presentes nesse próximo ano!

  • Nail Art

Se você estava nesse universo lá pelos anos de 2011, com toda certeza fez ao menos uma nail art. Eu por exemplo era tão fissurada e tinha uma facilidade tão grande pra desenho, que fazia tudo quanto é tipo de bichinhos na unha; era tema de natal, de disney, de flores, até de Toy Story eu fiz! E olha, fazia muito sucesso! Nas festas dos meus priminhos pequenos eles sempre pediam que eu desenhasse na minha unha – que sempre foi pequenininha – e eu claro, fazia, mas demorava hooooras! Hoje em dia, a nail art volta mais clean e com um senso de estética mais apurado. Chega atrelada principalmente ás jóias de unhas. Mas vamos combinar que nail art fica mais bonito em unhas cumpridas, certo? Eu nunca tive essa dádiva, por isso minhas unhas são de Porcelana e são feitas pela Mari Lopes em Piracicaba, a maior nail artist que existe! Ah uma outra aposta para a nail art são unhas geométricas!

  • Cabelos Coloridos e Metalizados

É um fato que a brasileira vê o cabelo como uma peça sentimental e não como um acessório de moda. Mas que tal ser mais ousada e mudar a cor dos cabelos? Nem precisa ser o cabelo todo, a onda agora são mechas em tons metálicos como rose gold e púrpura.

  • Maquiagem colorida e batom nos olhos

Uma aposta da indústria da maquiagem é a multifuncionalidade de um produto; a natura por exemplo lançou um batom que é balm, batom e blush ao mesmo tempo. Outras empresas têm criado dois produtos em um. Mas o que vemos aqui é a percepção de que um produto pode ser usado em outros locais, por exemplo o batom que sai dos lábios e ganha os olhos. Eu estou usando também para colar glitter na pálpebra. Também é legar usar o batom como um delineador, usei um batom pink metálico para fazer as vezes de um delineador. O look fica fresh e colorido, perfeito para o verão!

  • Brilho, bebê

Quem não ama um glitter? Mas brilho de dia pode? Pode e DEVE! Brilho não somente no iluminador, mas nas pálpebras – com glitter ou purpurina – e nos lábios, com a volta do gloss!

Leia mais

Vestido artesanal de gatinhos | Compre de Quem Faz
Como organizar o material escolar para o segundo semestre
Roupas de Harry Potter| Blusa Vintage Edwiges e Vestido estampado com Patronos!
Página 1 de 13
12345... 13››