Posts da categoria "Beauty"
Beauty Outros

Unhas de Porcelana por MariLopes Nails

22.05.17

Unhas de Porcelana por MariLopes NailsQuem não ama ter unhas bem feitas e compridas? Com unhas de porcelana esse sonho é possível, e foi realizado pela maravilhosa Mari Lopes (@marilopes_nails) em Piracicaba. Nesse post vou explicar mais sobre o procedimentos das unhas de porcelana.

Eu tenho um vício bem chatinho, o de tirar esmalte da unha. Não entendo porquê, eu simplesmente começo a tirar e não fico contente enquanto não sobre nada – ou melhor, sobra, uma unha fraca e quebradiça completamente desfolhada. E o resultado disso é uma unha impossível de crescer – e que quando cresce logo quebra e eu perco total paciência. Além do mais, as unhas sempre são um problema para pessoas mais desastradas e que vivem batendo nas coisas – o que faz elas quebrarem mais ainda. Por esse motivo também, optei pelas unhas de porcelana e não pelas de gel – que a Mari Lopes também faz. As em gel são feitas a partir de uma “unha postiça” colada do meio da unha até o comprimento desejando, o que a torna mais fina e mais propensa a quebrar. Já a de porcelana é mais grossa e mais resistente – o que vamos comprovar comigo, mas talvez seja impossível de quebrar hehe.


Unhas de Porcelana por MariLopes Nails

O primeiro passo foi o de lixar a unha com uma lixa banana para tirar a oleosidade da unha e fazer o produto aderir mais facilmente á ela. Depois é a parte mais legal, a de colocar o adesivos dourados (esses da foto ai de baixo), onde a Mari vai fazer a grande arte de moldar a ponta da unha de porcelana e fazer com que todas fiquem do mesmo tamanho.

Unhas de Porcelana por MariLopes Nails

Após colar os adesivos, a Mari faz a misturinha da porcelana, que são o pozinho cor de rosa da foto e este vidrinho. O resultado é um cheiro um pouco forte mas que farão a grande mágica das unhas de gata. Ela vai com um pincel, pegando um pouco de liquido com um pouco do pozinho e fazendo a ponta da unha, depois vai colocando mais da substância no meio da unha até um pouco perto da cutícula. Ela me contou que não pode deixar fazer a unha de porcelana perto da cutícula para não ficar parecendo unha postiça e para não dificultar a remoção da cutícula – ela prefere deixar para tirar cutícula no final e assim não ter risco de machucar a cliente.

Unhas de Porcelana por MariLopes Nails


Depois de moldada a unha de porcelana esperamos secar até que ela fique bem dura – mesmo, eu tenho a sensação de que elas são invencíveis hahaha, tá ai uma boa arma de defesa pessoal. E depois ela lixa a superfície para a unha ficar mais fina – não tão fina a ponto de fragilizar mas não tão grossa ao ponto de ficar feio – e lixa a ponta da unha também – é bem interessante essa parte, a ponta da unha fica toda certinha e perfeita. Unhas de Porcelana por MariLopes NailsUnhas bonitas e alongadas? É hora de tirar as cutículas. Olha, eu deixei de fazer unha no salão que sempre fiz porquê eu sou muito perfeccionista, e sentia que só eu tirava todas as cutículas e pelinhas que eu precisava tirar. Acho que por enxergar muito bem de perto eu tenho a mania de ficar analisando a unha e o quão bonita elas estão. E olha, acho que eu nunca tive uma unha tão linda, com todas as cutículas feias tiradas, e tudo em seu devido lugar – parece até que as pelinhas ao redor da unha ficaram mais lisinhas e até sumiram! Além disso, ela também usa tudo descartável e esterilizado para garantir a saúde das clientes. O trabalho da Mari Lopes é incrivelmente impecável e perfeito, sem nenhum machucadinho, nenhuma cutícula esquecida e tudo muito maravilhoso.Unhas de Porcelana por MariLopes NailsPara a esmaltação, eu escolhi francesinhas – para estrear minhas garrinhas novas né? E a Mari fez sem aqueles adesivos para francesinha, só com o pincel do esmalte e conseguiu deixar todas do mesmo tamanho e exatidão – eu estou apaixonada pela Mari e pelas minhas unhas! Ela usou um esmalte da Impala mais cintilante em baixo de tudo, depois o “Leite de Coco” da Colorama, a francesinha de “Bianco Puríssimo” da Risqué e por fim, mais um camadinha de “Leite de Coco” para evitar qualquer mancha. E além das unhas impecáveis – que eu tive que me forçar a lembrar de tudo pois o papo estava muito bom – ainda tem a ótima companhia da Mari. Ela vai até a casa da cliente – tem coisa mais cômoda e boa que essa? Pra ficar linda nem precisa sair de casa!


Unhas de Porcelana por MariLopes Nails

Para manter as unhas lindas assim é necessária a manutenção semanal para tirar cutículas e trocar esmalte – que eu vou ir contando pra vocês pelo Stories do Instagram e eventualmente pelo Blog, combinadinho? Porém, as unhas de porcelana duram em média de 15 a 20 dias. O que você achou das minhas unhas de porcelana? Tem alguma sugestão de cor de esmalte ou algum recadinho cheio de amor? Manda pra mim aqui nos comentários, eu leio tudo com muito amor!

Mãe, a gente não aguenta mais ouvir essas coisas. Mas a gente ama, tá?
One4You Lançamento da linha Home Care no Salão Top Milano e Resenha do Tratamento Profissional.
Análise crítica do filme “A Chegada” sob a ótica linguística da teoria Sapir-Whorf
Beauty Outros

One4You Lançamento da linha Home Care no Salão Top Milano e Resenha do Tratamento Profissional.

23.04.17

One4You produtos profissionais para cabelos, Lançamento da linha Home Care no Salão Top Milano da Vila Madalena em São Paulo -Samira Olivera Blog Dezoito em PontoA One4You é uma marca profissional de tratamento para os cabelos, usada apenas nos melhores salões de beleza. Na última quarta feira (19) fui convidada para comparecer ao evento de Lançamento da linha de Home Care no Salão Top Milano na Vila Madalena. Cada kit de produtos tem uma finalidade diferente, isso porquê em cada momento nossos cabelos necessitam de um cuidado diferente. Por exemplo, no meu caso, meus cabelos estavam com boa elasticidade (veja o segredinho neste post), encorpado e nutrido mas precisava de uma boa hidratação. Então, após essa análise, a profissional da One4You aplicou o tratamento de Hidratação nas minhas madeixas ruivas, e o resultado foi surpreendente!One4You produtos profissionais para cabelos, Lançamento da linha Home Care no Salão Top Milano da Vila Madalena em São Paulo -Samira Olivera Blog Dezoito em Ponto

  • O primeiro produto aplicado foi um Shampoo que funciona como um primer. Ele é adstringente e prepara a raiz para receber o tratamento. Gostei bastante da forma como ele limpou a raiz, retirando todas as impurezas e resquícios de outros produtos.
  • O Segundo foi o Shampoo da Linha Balance Control, ele é destinado para cabelos mistos a oleosos, e controla a oleosidade e faz uma reposição hídrica, além de deixar os fios mais suaves e brilhantes. Ele pode ser usado em todo o comprimento para limpar a nutrir bem. Depois é necessário tirar o excesso de água para aplicar a máscara.
  • Máscara de Tratamento da Linha Full Recovery. Indicada para cabelos volumosos (como o meu) e extrassecos (como é o caso do comprimento e das pontas), deixou o cabelo muito hidratado, macio e bem levinho depois de seco. Exatamente como previsto, ela selou as cutículas do cabelo e o deixou muito macio. Para aplicação, é essencial passar o produtos com os dedos – em cada mecha – e depois ir alinhando com um pente.
  • Após uma pausa de apenas 5 minutos, o Condicionador, também da Linha Full Recovery; para finalizar o tratamento. Após sua aplicação não é necessário uma pausa – para a felicidade geral hahaha.

Leia mais

Unhas de Porcelana por MariLopes Nails
Mãe, a gente não aguenta mais ouvir essas coisas. Mas a gente ama, tá?
Análise crítica do filme “A Chegada” sob a ótica linguística da teoria Sapir-Whorf
Beauty Outros

Kit Antiemborrachamento para Cronograma Capilar e Regeneração

09.03.17

Kit Antiemborrachamento para Cronograma Capilar e Regeneração da Magic Color, resenha por Samira Oliveira para o Blog Dezoito em PontoCabelos coloridos precisam de muitos cuidados – e os que são ruivos com henna também! Por isso hoje trago uma resenha do Kit Antiemborrachamento da Magic Color e meus planos para usá-lo num Cronograma Capilar. Quer saber como funciona o esse Kit e como ele pode ajudar seu cabelo? Então vem comigo!

Recebi esse kit maravilhoso semana passada e já fui o mais rápido possível testar. Para quem não sabe sobre a minha saga em busca do ruivo dos sonhos, te aconselho a ler esse post, mas se você já é colorida faz tempo (unicórnios, alô?) ou mesmo se o seu cabelo é virgem, tenho certeza, vai amar esses produtos! Primeiro, vamos explicar: meu cabelo é ruivo com henna – pretendo fazer um post bem completinho falando sobre ela. Resumidamente, a henna é uma planta de onde se extrai o pigmento lawsona que depois de preparada corretamente, fixa-se nas moléculas de queratina do fio – por isso, é muito importante que o cabelo esteja bem nutrido (e com a queratina necessária, para que a molécula que colori possa aderir ao fio – e é dessa forma que henna não desbota, sabia?). Por isso eu costumo hidratar o cabelo 2 vezes por semana (sem cronograma, só hidratação com máscara) então meus cabelos não chegaram ao estado crítico do Emborrachamento (fios finos, quebradiços e fracos). Porém, como a queratina é imensamente necessária aos meus cabelos (devido à fixação da henna), esse Kit veio muito a calhar.

O Kit Antiemborrachamento da Magic Color é reconstrutor e pretende principalmente, repor a queratina dos fios. A henna é interessante pois, sua molécula de cor acaba preenchendo e revestindo a cutícula do fio e selando cutículas abertas. Entretanto, a henna não substitui a queratina e tampouco outras proteínas e vitaminas que o cabelo necessita – e é ai que entra a Magic Color!

O tratamento é composto de 5 passos que devem ser usados de 1 vez só na primeira aplicação – para as outras semanas montaremos um cronograma capilar com o Kit todo, combinado? Depois de hennado eu sinto meu cabelo mais encorpado (devido à lawsone que se assomou à queratina já existente), porem como fazia muito tempo que eu não reconstruía o cabelo, sentia que estava faltando algo, principalmente brilho e força. E os produtos Antiemborrachamento vieram me salvar nesse quesito.Kit Antiemborrachamento para Cronograma Capilar e Regeneração da Magic Color, resenha por Samira Oliveira para o Blog Dezoito em Ponto

  • Passo 1: É um Shampoo, ele é transparente e faz bastante espuma (sabe quando você lava o cabelo em salão e fica aquela sensação gostosa de limpeza? Bom, o shampoo faz isso, me lembrou até um shampoo antirresíduos só que sem ressecar. E uma coisa maravilhosa pra quem tem cabelo de Rapunzel: um tiquinho de produto  já faz bastante espuma e limpa toda a raiz (yes!). Além disso, contém óleo de babosa (nutrição) e controla o Ph das fios (que é preferencialmente ácido) e é liberado para Low Poo por não contem Sulfato, Parabeno e Petrolato.
  • Passo 2: Queratina Hidrolisada; essa belezinha vem em um frasco de espirrar e também rende que é uma beleza! Após lavar com o Shampoo, deve-se espirrar a queratina altamente concentrada, da raiz até as pontas mecha por mecha, de modo a cobrir todos os fios. O cheirinho se assemelha ao de pudim (amo!) e é bem fácil de aplicar. Depois é necessário marcar 10 minutinhos no relógio, esperar a queratina agir e não enxaguar!
  • Passo 3: Regenerador Capilar; deve ser aplicado por cima da Queratina Hidrolisada, ela irá selar as cutículas e envolver o cabelo como que em um filme protetor, impedindo a agressão por produtos químicos. Depois de passar da raiz às pontas, é necessário não massagear o couro cabeludo e utilizar uma touca (eu usei uma touca térmica) para potencializar o resultado – ah e esperar mais 15 minutinhos. Ele contém Queratina, Aminoácidos e demais ativos que tratam a fibra capilar e selam as cutículas dos fios.
  • Passo 4: Máscara Reconstrutora; adorei essa máscara, ela é bem hidratante (coisa que cabelo hennado precisa muito) e é bem grossina também. Eu apliquei no cabelo todo (menos na raiz) e deixei com a máscara por 20 minutos. Depois de usar senti o cabelo mais macio e visivelmente hidratado – mil pontos para essa máscara, normalmente eu uso umas 3 colheres cheias de máscara hidratante após hennar, dessa vez, 1 colher supriu muito bem e hidratou muito mais. Ela conta com Geleia Real, Proteínas do Leite e Óleo de Coco (outro amorzinho pra nutrição ;) ) – reestrutura e reequilibra o pH do cabelo, principalmente os mais maltratados por processos como coloração, descoloração, permanente e alisamento.
  • Passo 5: Hair Brushing; sabe aquele produto que você tem certeza que vai levar pro resto da vida? Então, é esse! Se você não puder comprar de cara, o kit todo, então pelo menos invista nesse finalizador (depois, tenho certeza que você vai se apaixonar e querer usar todos os outros). Eu amo, amo amo de paixão reparador de pontas (aqueles óleos com silicone que a gente usa no cabelo para deixá-lo com mais brilho), mas infelizmente, sempre que eu uso algum ele fica meio oleoso e deixa os fios pesados. E o que acontece com esse produto divo? Totalmente o contrário, primeiro, ele tem um cheirinho delicioso de Bubaloo (como amo esse chiclete!) e uma textura bem macia. Além de cauterizar e alinhar os fios, dispensando o uso de reparadores de pontas. Deve-se usar com os cabelos ainda úmidos e limpos, em  todo comprimento para proteger termicamente – também pode ser usado antes de uma escova para proteger da super agressão que os fios sofrem nesse processo. Mas o mais delicinha dele: pode ser usado nos fios secos como meus antigos reparadores de pontas! Agora, o que eu achei: ele deixou o cabelo muito leve e macio, a textura estava tão gostosa que eu queria ficar passando a mão no cabelo toda hora! Além de tudo, ele ainda controla o frizz muito bem (2 dias após a lavagem os fios ainda estão assentados) e não deixa com aquele aspecto molhado meio oleoso e pesado dos outros finalizadores.

Kit Antiemborrachamento para Cronograma Capilar e Regeneração da Magic Color, resenha por Samira Oliveira para o Blog Dezoito em PontoEm resumo, meus cabelos ficaram muito bem regenerados, hidratados e com um brilho muito incrível! Em um mísero 1 dia já ouvi uns 5 elogios ao meu cabelo (aquele momento que a gente chora de emoção, né?) E devo todo esse carinho ao meu kit da Magic Color e à minha henna maravilhosa!

Mas os cuidados com o cabelo não param por ai, certo? Como eu já fiz a etapa de reconstrução ao usar todos os produtos juntos (inclusive a queratina) e ao hennar, as próximas etapas do cronograma serão de hidratação e nutrição. O Shampoo usarei para fazer o papel da nutrição (mas poderia usar todos os dias tamém!). Para a hidratação usarei a Máscara Reconstrutora por conter Geleia Real, Óleo de Coco e Proteínas do Leite. E para a reconstrução: Queratina Hidrolisada e Regenerador Capilar. Depois vou voltar para contar os resultados do meu Cronograma Capilar com o Kit Antiemborrachamento da Magic Color.Kit Antiemborrachamento para Cronograma Capilar e Regeneração da Magic Color, resenha por Samira Oliveira para o Blog Dezoito em Ponto

Se você gostou desse post, visite a tag “Cabelo” e “Ruiva” para saber mais sobre esse mundo que a gente tanto ama!

Unhas de Porcelana por MariLopes Nails
Mãe, a gente não aguenta mais ouvir essas coisas. Mas a gente ama, tá?
One4You Lançamento da linha Home Care no Salão Top Milano e Resenha do Tratamento Profissional.
Beauty Outros

Onde comprar vestidos fofinhos, românticos e vintage

21.02.17

Onde comprar vestidos fofos estilo romântico e vintage. Comprar online, conheça lojas lindas e incríveis para comprar vestidinhos fofos.Quem é adepta do estilo romântico e fofinho como eu, é fissurada por vestidinhos fofos que deem aquele ar vintage e amorzinho que a gente ama! Foi atendendo aos pedidos de várias leitoras na Pesquisa de Público do blog – e ao meu coração que dá uns super pulões quando vê essas peças – que preparei esse post cheio de amor pra vocês. Afinal foram muitas sugestões lindas como “fala mais sobre moda”, “adorei o ensaio com o vestido da Antix, faça outros”, “indique lugares onde comprar coisinhas fofinhas” e “indique mais lojas do Compre de Quem Faz”... que, resumindo, vocês são perfeitas! Ainda vou mostrar certinho o resultado da pesquisa e agradecer devidamente às pessoas incríveis que vocês são e pelo carinho enorme comigo e com o Dezoito ♥ A maioria das lojas eu encontrei em minhas andanças pelo Insta e já estão definitivamente guardadas no meu coração! Sem mais delongas, vamos ao post?!


Onde comprar vestidos fofos estilo romântico e vintage. Comprar online, conheça lojas lindas e incríveis para comprar vestidinhos fofos.Observem a fofura dessa estampa de raposinhas! (sim, é muito eu isso haha). E esse de cerejas (meu favorito) que parece ter saído direto do guarda roupa da Lou de “Como Eu Era Antes de Você”. O único que saiu um pouco do nosso estilo fofinho – mas igualmente lindo – é esse de caveirinha. Eu precisei colocá-lo porquê é sempre bom ter um vestido preto, e se for com uma estampa linda e diferente, melhor ainda! A loja Renata Fiore existe desde 2004 e confecciona peças do PP ao GG ou sob medida! Já amei, já virou queridinha daqui do Blog ♥

Onde comprar vestidos fofos estilo romântico e vintage. Comprar online, conheça lojas lindas e incríveis para comprar vestidinhos fofos.Vocês já sabem que eu amo a Frida, que sou fissurada em coisas que tenham estampa dela (vide esse ensaio que fiz com o “A Mexicana” da “Antix” e minha pequena coleção de itens da pintora no meu Insta :D Agora, imaginem a minha alegria em encontrar estampas maravilhosas inspiradas nessa artista maravilhosa que a Frida é! Devido à um amor apaixonado por essa saia da Miranda – que é estampa exclusiva da loja e portanto, pode virar um vestido maravilhoso – teremos de ter um post exclusivo de indicações de saias fofinhas – que acham? Eu estou perdidamente apaixonada! A Miranda também faz peças sob medida pra quem precisar, as peças são limitadas, o que deixa cada item único! Você também pode encomendar um vestido no modelo que preferir e com a estampa que mais gostar – vejam esse vestido mais fofo de girassóis!

Onde comprar vestidos fofos estilo romântico e vintage. Comprar online, conheça lojas lindas e incríveis para comprar vestidinhos fofos.Com estampas incríveis e criadas pela mesma ilustradora da Antix – a Clara McAllister – a Viví nasce para fazer nossos sonhos reais. Agora, um fato sobre mim: eu nunca mais serei a mesma depois desses vestidos. A perfeição dos detalhes, as ilustrações de contos de fadas, a delicadeza de cada peça – acho que até caiu uma lágrima aqui – é muito amor! Aliás, faça um favor para você mesma e veja as estampas perfeitas que estão no Insta da Viví – é de derreter o coração.

Onde comprar vestidos fofos estilo romântico e vintage. Comprar online, conheça lojas lindas e incríveis para comprar vestidinhos fofos.Santo pudim de chocolate! Eles tem estampa de sereinhas e de Harry Potter! Já estou morta de amores com toda certeza! As peças tem estampas únicas da loja – e sempre com essa temática fofinha, geek e encantada! Adorei o caimento dele – pelo que vi nas fotos – e um fato importantíssimo: as peças são feitas para mulheres reais, com corpos reais. E não aquele G que mais parece um P! hehehe Estou perdidamente babando e petrificada de amores por esse vestido de Hogwarts – acho que vou precisar de alguma poção reanimadora!

Onde comprar vestidos fofos estilo romântico e vintage. Comprar online, conheça lojas lindas e incríveis para comprar vestidinhos fofos.Agora, um minuto de silêncio pela nossa dose de amor diária! A Matilda tem loja fixa em São Paulo mas também manda pelos correios! Estou apaixonada pelas blusas lindas – vai tem post de blusinhas fofas, sim ou claro? E a loja ainda é comandada pela felina mais linda e fofa do mundo – Matilda, é claro!

Onde comprar vestidos fofos estilo romântico e vintage. Comprar online, conheça lojas lindas e incríveis para comprar vestidinhos fofos.Outra loja de estampas estilo Antix é a Miluna, ela vende em varejo e atacado – para lojas que queiram revender. As vendas são feitas pelo site e o pagamento é por cartão :) Amei as ilustras, elas são delicadas e cheias de detalhes! E acredito que fique maravilhoso em qualquer corpo! Como não ter um surto de amores por esse vestido de cavalinhos de carrossel?

Onde comprar vestidos fofos estilo romântico e vintage. Comprar online, conheça lojas lindas e incríveis para comprar vestidinhos fofos.Mais uma loja com saias e vestidos com aquelas estampas encantadoras de ilustras que a gente ama! Está no mercado desde 2014 e se inspira no estilo romântico, vintage, ladylike e delicado – como não amar? Ela também tem alguns modelos de roupas no tamanho infantil – inclusive dá pra combinar a mãe com a filha (ou no meu caso seria a prima com a outra prima hehe). E se prepare – ela também tem saias de tule!


E você? Qual vestido foi o seu preferido? Você já conhecia essas marcas lindas? Conta pra mim nos comentários, eu leio e respondo tudo com muito amor ♥

Unhas de Porcelana por MariLopes Nails
Mãe, a gente não aguenta mais ouvir essas coisas. Mas a gente ama, tá?
One4You Lançamento da linha Home Care no Salão Top Milano e Resenha do Tratamento Profissional.
Beauty Outros Tatuagem

Minha experiência com Piercing – Helix

20.07.16
Como cuidar do piercing cuidados dói body piercing

Faz um pouco mais de um mês que fiz os outros furos na orelha – inclusive o do piercing. Entre alguns acertos e outras burradas aprendi muita coisa e achei muito oportuno ensinar a vocês como cuidar dos nossos lindos furinhos.

Na orelha esquerda fiz o segundo e o terceiro furo e o furo Helix na cartilagem. E na orelha direita fiz o segundo, o terceiro e o quarto furo. Esse último pegou um pedacinho da cartilagem mas a maior parte foi na área molinha mesmo.

Sobre a dor

Eu furei todos com aquela arminha – sim até o da cartilagem – que pelo que a body piercing me disse nem é mais permitido furar dessa forma, ou seja, todos devem ser furados com aquela agulha (levemente amendrotadora e por isso quis furar com a arminha mesmo).

O segundo furo não doeu quase nada. Mas como foi o primeiro que furei foi aquele susto né. Fui com o Eduardo e enquanto o enfermeiro preparava e esterilizava as coisas eu olhava fixamente para a tomada e respirava fundo. O lado esquerdo ficou muito bom, mas o direito ficou muito próximo ao brinco – de bolinha – do primeiro furo. Para  segundo é importante furar tendo um brinco no primeiro furo – um brinco que você use com frequência – para não correr o risco de que os furos fiquem muito próximos e um brinco encoste no outro. Então para o lado direito que ficou torto, tirei o brinco e esperei mais um mês que ele fechasse completamente. Então no mesmo dia (1 mês depois) furei o do lado direito, o terceiro dos dois lados e o quarto em uma orelha e o da cartilagem na outra. O terceiro doeu menos ainda mas no lado esquerdo o enfermeiro errou umas 3 vezes – e como eu sou perfeccionista inclusive comigo – pedi pra que ele tirasse e furasse novamente quantas vezes fossem necessárias para ficar perfeito. Doeu, furar 3 vezes sem razão mas pelo menos saiu certinho hehehe. Quando chegou a vez do ultimo par de brincos eu já queria furar a cartilagem antes do quarto para não perder a coragem – mas ele disse que eu iria gritar então era melhor furar o quarto antes – ai misericórdia Eduardo dá cá sua mão ai meu Deus eu vou gritar. Conclusão? O quarto furo doeu de mais  ai minha santa se esse doeu imagina então o da cartilagem? Eduardo dá pra desistir? Mas é lógico que eu não ia desistir hehe então segurei forte nas mãos deles e abri bem os olhos – se fechar é pior, sente mais. E bum pronto cabou – oi? Já acabou? Como assim? –sim, já, quer um pouquinho mais? hahaha Na verdade é uma pequena ardência e super suportável. Então se você está em dúvida por ser cagona como eu era, trate de criar coragem e furar logo se eu consegui você consegue rs. Grande dica: Leve o celular e peça para que ele marque com uma caneta o lugar onde ele irá furar. Ai você tira foto e vê se é ai mesmo que você quer o furinho.

Como cuidar do piercing cuidados dói body piercing

Como cuidar

Meu amigo enfermeiro que fez os furinhos me orientou a não mexer muito nos brincos e só tirá-los depois de 1 mês – no mínimo e lavar com sabonete (de preferência anticéptico como Protex ou no meu caso Asepxia). A teimosa aqui resolveu trocar os brincos umas duas semanas depois e descobriu que isso foi muito bom pois ele estava cheio de cabelo e casquinha. Foi bem difícil tirar os brincos porquê eles são mais pontudos para furar mais fácil e a tarraxinha fica muito bem presa – para tirar precisa de bastante força e, bom, vai doer bastante pois vai dar um pequeno tranco quando puxar.

Depois de tirar os brincos coloquei um par de quando eu era bebêzinha (de ouro) e mais outro de coração (também de ouro) pois minha amiga disse que cicatriza mais rápido se usasse brincos assim. E o outro par usei um dos que usamos para furar mesmo pois não encontrei mais brincos pequenos para colocar. O problema era que o brinco que usei nos dois últimos furos eram de rosquear – o que machucava mais ainda o furo. Dessa forma tive que mudar de brinco novamente – coloquei um par um pouco maior de ouro.

Comprei um piercing para o Helix – fininho, 925 de prata e com uma pedrinha de turquesa e importado de Israel – uma lojinha linda no Etsy. Porém a boba aqui não sabia que só pode usar ele quando o furo já estiver cicatrizado – o que claramente não estava. Foi uma vida para colocá-lo pois ele não tem aquela bolinha, para abrir precisa entortar um pouco e passar pelo furo. Fiquei 1h só para colocá-lo – e passando horrores de dor é claro. Na noite desse dia tive milhões de pesadelos de tanto que doía. No dia seguinte decidi – ia consultar um body piercing para me salvar.

Fui na Killer Queen Studio em Piracicaba. A dona de lá já fez tattos na Dani Nogueira e na Thais Wandrofski. Conversei com a Cassia Demarchi que me orientou a limpar com soro gelado (agora ele fica na geladeira sempre) – molhar o algodão com soro e passar, tentando fazer com que ele entre no furinho. E no banho antes de passar o sabonete deixar escorrer um pouco de água para que o pus saia e apenas o sabão entre. Uma amiga me disse para passar Merthiolate então eu tirei todos os brincos (menos o da cartilagem), limpei com soro, passei o remédio e já coloquei o brinco para o remédio entrar no furinho. A body piercing tirou em um segundo o que eu demorei uma hora e muita dor pra colocar. E escolhi a joia de ferradura (com dois fechos de bolinha) para colocar. Ela disse que é melhor usar percings de aço inoxidável porque cicatriza mais fácil. Para o soro e o remédio entrarem no furo da cartilagem precisa rodar ele e levantar um pouco a ferradura para cima e para baixo, movimentando a joia.

Como dormir com os piercings

Esse tópico parece até estranho mas é uma coisa a se pensar. Primeiro você deve já ter brincos de aço inox para trocar depois que tirar o brinco que usou para furar (Ou se fizer certinho e já furar com um de aço pule essa parte). Segunda coisa muito importante é na hora de dormir. Sim, vai doer e vai pressionar a joia no furo e tudo vai parecer insuportável na primeira noite. Como passar por essa, Sá? Bom, por mais fofo que seu travesseiro for – por mais importado que seja, mais confortável e macio que seja a fronha, mais gostosinha que seja – não será o suficiente. O que fazer então? Para ficar mais fofo eu levantei o edredom até acima da cabeça e fiz um montinho ao lado onde minha orelha ficaria apoiada – pois a menos que você seja um vampiro – ou eu – não vai gostar de dormir a noite toda de barriga pra cima (esse costume me rendeu lindas dores nas costas heheh, não recomendo). Outra coisa importante é trocar a sua fronha ou coloca uma camiseta limpa no travesseiro – que seja trocada toda noite também. Isso evita que o furo receba bactérias e infeccione. Na orelha que não tem o furo Helix foi bem fácil pois eu fiz um montinho de edredom e apoiei esse montinho no topo da orelha – você tem que sentir que os brincos se alinharam porque se eles ficarem tortinhos vai doer um pouco, mas ai vai de você se arrumar certinho no travesseiro. Uma coisa que ninguém conta: Esse piercing de ferradura é lindo mas enrosca no cabelo que é uma beleza, mas como eu uso ele jogado para o outro lado isso não é tão complexo – pense bem qual lado quer fazer e quando for tirar os fios enroscados tenha muito cuidado.

Planos futuros

Demorei muitos anos para fazer todos esses furinhos porquê minha avó não gostava da ideia – e não é legal ir contra a pessoa que te ama e paga suas contas kkkk mas depois de muitos argumentos consegui convencê-la a me deixar furar o segundo, mas bom, já viram né? Eu sou 8 ou 80 e não paro nunca, por isso foi um atrás do outro! Mas ainda tem mais uns furinhos na lista. Quero fazer o industrial na orelha direita (aquele transversal) e o tragos; e na orelha esquerda furar a cartilagem mais para cima (no topo da orelha). Mas ai irei usar o anestésico Emla – pelo que pesquisei tem em creme e em adesivo, meu amigo me aconselhou a usar o adesivo – tem gente que já usou o Emla para tattoo e deu muito errado, a tatuagem manchou toda. E dizem que com o anestésico não dói nadica – nem antes nem depois.

E vocês? Tem algum piercing? Tem vontade de fazer o segundo furo ou colocar um piercing também? Conta pra mim nos comentários. Eu leio tudo com muito carinho! ♥ E pra acompanhar bem de pertinho mais das minhas loucuras me siga no snap e no Instagram: samira_omg

Unhas de Porcelana por MariLopes Nails
Mãe, a gente não aguenta mais ouvir essas coisas. Mas a gente ama, tá?
One4You Lançamento da linha Home Care no Salão Top Milano e Resenha do Tratamento Profissional.
Página 1 de 2
12