Posts da categoria "Culinária"
Culinária Outros

Perfumaria Phebo | Linha Temperos da Culinária – Folhas de Sálvia, tira o cheiro de alho das mãos

22.10.17
Perfumaria Phebo | Linha Temperos da Culinária - Folhas de Sálvia, tira o cheiro de alho das mãos

A Linha Temperos da Culinária da Perfumaria Phebo é perfeita pra quem ama cozinhar mas odeia aquele cheiro ruim de tempero que fica nas mãos e no ambiente. Para ajudar a gente a não ficar com cheirinho de alho nas mãos (que morte horrível né?) nasceram o Sabonete Mãos Antiodor, o Creme Mãos Antiodor e as Velas Perfumadas Folhas de Sálvia. Aproveite o prazer de cozinhar mantendo suas mãos limpas, hidratadas e levemente perfumadas.

Eu e meus muitos dotes culinários odiamos e ao mesmo tempo amamos, fazer comida – o pouco que eu sei fazer. Eu coloco alho em absolutamente tudo (exemplo: pra fazer uns 4 bifes vão uns 4 dentes de alho, um pra cada um sim senhora hehe) e vocês sabem como isso deixa a mão bem nojinho – e quem tem unha cumprida como eu sofre em dobro! Então depois de fazer um refogado (Aliás, você precisa ver minha Receita de Chuchu Refogado!) com bastante tempero, fui testar o sabonete. Fiquei bem espantada em como ele tirou todo o cheiro das mãos – e olha que eu usei bem pouquinho mesmo! Logo depois enxuguei e usei o Creme Mãos Antiodor que deixou aquele perfume de Sálvia bem levinho e gostoso. Sálvia tem um perfume bem diferente, é um matinho simpático, fresco e lembra um pouco hortelã. Ele neutralizou o cheiro dos alimentos e deixou as mãos levemente perfumadas e desodorizadas.

Perfumaria Phebo | Linha Temperos da Culinária - Folhas de Sálvia, tira o cheiro de alho das mãos

Leia mais

Como organizar o material escolar para o segundo semestre
Tendências de Moda e Beleza para Primavera Verão 2018
T- shirts Femininas Estampadas com Bichinhos Fofos! – Cereja Pink
Culinária Outros

Receita de Patê de Alho facilzão e muito gostoso!

27.09.17
Receita de Patê de Alho facilzão e muito gostoso! dezoitoemponto.com

Quem não ama patê de alho? Na verdade ainda não sabemos se nomeamos como patê, como maionese ou simplesmente molho, mas sabemos que ele é delicioso e muito fácil de fazer! Ótimo para os universitários que vivem derretendo espatulas no óleo fervente (né dona Samira?!) Em todo caso, para os mais experientes e para os fritadores de utensílios domésticos, eis a receita:

  • Ingredientes
  • meio dente de alho (a Jacque gosta do tempero mais fraquinho e me ensinou assim mas tenho certeza que com 1 dente fica bom também!)
  • meio copo de leite GELADO (bem pouquinho mesmo)
  • óleo
  • azeitona
  • sal a gosto

Primeiro você mede o leite gelado, coloca no liquidificador, tampa e já começa a bater e a ir acrescentando bem de pouquinho o óleo (você pode ir colocando naquele furinho da tampa). É importante que o óleo vá sendo colocado bem aos poucos, o ponto correto é quando o liquidificador mudar o barulhinho (isso significa que ele parou de bater algo liquido e passou a bater algo mais consistente), quando o barulho mudar você para de colocar o óleo e bate mais um pouquinho. Prontinho! Agora é só colocar em um potinho com tampa e cortar as azeitonas (normalmente eu faço essa parte porquê é a mais fácil pra criança aqui fazer kkkk) bem pequeninhas. Você vai ficar assustadíssima em como aquele tiquinho de leite virou um montão de patê (sério, parece magia hahah).  Na maioria das vezes o sal da azeitona já será suficiente, mas lembre-se de experimentar e colocar mais sal como quiser. Você também pode acrescentar manjericão e bater um pouco desse matinho junto no liquidificador – pra dar aquele aroma sofisticado sabe?

Veja também Receita Secreta: Chuchu Maravilhoso! Ensinei a fazer chuchu ficar um prato maravilhoso!

Esta foi minha pequena grande receita de uma coisinha que amo, que a Jacque – minha amiga do coração e que divide casa comigo – me ensinou e que deixa tuuudo muito bom! Como eu tava dizendo no Instagram (aliás, me segue la! @samira_omg) essa maionese fica bom no pão, na torrada, no macarrão, em carnes e até na salada! Sério gente, façam, é muito fácil e prático pra quando bate aquela fominha de coisa gostosa mas a gente tá com preguiça de fazer uma super comida – tá ai o molhinho, coloca ele em qualquer coisa que vai ficar dos deuses!

Como organizar o material escolar para o segundo semestre
Tendências de Moda e Beleza para Primavera Verão 2018
T- shirts Femininas Estampadas com Bichinhos Fofos! – Cereja Pink
Culinária Outros

Receita Secreta: CHUCHU MARAVILHOSO!

06.09.16
Receita refogado de chuchu delicioso maravilhoso blog dezoito em ponto

Hoje vos trago a primeira receita e o primeiro prato que aprendi a fazer/ que fui fazendo por intuição e ficou muito bom. É um refogado de… CHUCHU! Isso mesmo, aquele legume que mais parece água e que não tem gosto e nem graça nenhuma transformado em um prato saboroso e muito fácil de fazer – destinado pra quando bate aquela fominha noturna.

Você vai precisa de:

  • 1 ou 2 chuchu – dependendo do nível da sua fome.
  • 1 tablete de caldo de galinha – ou se preferir deixar mais natureba pode ficar só no alho e na cebola mesmo.
  • Azeite
  • Alho
  • Cebola
  • Queijo Polenghi ultrafiltrado ou polenquinho normal ou pode fazer sem o queijo que fica muito bom também ou com frango – mas ai é outra história e eu não vou ensinar porque já tenho o frango pronto na maioria das vezes hehehe.
  • Pimenta do reino ou molho de pimenta – já fiz com os dois :)
2016-08-14-19-40-31

Primeiro você precisa tirar a casca do chuchu e cozinhar ele na água quente por um tempo (coloque um pouquinho de sal junto). Essa parte quem faz é a minha linda avó, que depois corta ele em quadradinhos e manda pra mim, ai eu só preciso cortar em quadradinhos menores e fazer ♥ Então você por favor, use uma tábua de carne/ legumes para cortar – eu uso essa de vidro que aparece nas fotos, é linda e super durável. Caso contrário eu não me responsabilizo por acidentes de percurso ein – como cortar o dedo ou algo assim.

receita chuchu dos sonhos com queijo refogadoDepois refogue o alho e a cebola no azeite, cuidado para não deixar queimar – uma vez eu meio que esqueci a panela no fogo e queimou tudo as cebolas que eu havia picado, fiquei sem coragem de fazer de novo em comi uma manga hehehe. Talvez precise de um pinguinho de água para não queimar eu acho ai você coloca a pimenta e os chuchus e meche por um tempo até todos estarem mais derretidos (mais macios) e coloque os pedacinhos de queijo – se quiser!

Ai pronto, é só reservar e fazer o mais importante: lavar a louça! Nada de deixar a louça pro amiguinho lavar – embora ás vezes você pode ser tão harmônico com seu amiguinho que um lava a bagunça do outro, como eu e a Jacque! ♥ Mas se você mora numa república, lave o quanto antes possível – e limpe o fogão também, por favor. Se você é solteirx também, fais esse favô a ocê mesmo e lava tudo, belê? E se for inventar de fazer na casa da mamãe, não me vá inventar desculpinha de que “eu estava cozinhando!” e lava e guarda tudo no final, tá bem?chuchu receita queijo no prato

Essa receitinha é de um restaurante perto de casa que eu e vó costumamos comer de domingo, se chama Divino, e tem um chuchu divino! Quando tinha eu almoçava só chuchu com frango grelhado, era meu prato preferido de lá! A cozinheira disse que o segredinho era a pimenta do reino e o caldo de galinha, mas sabem? Nunca consegui fazer um igual! Porém ele fica muito gostoso e diferente :D Ah e cuidado para não comer tanto chuchu assim que faz a pressão cair e bom, é perigoso ;)

polenghi receita chuchu refogado com queijo receita Samira blog dezoito em ponto 2016-08-14-19-43-30

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mozãos, agora vocês já sabem meu maior segredo culinário – e sabem o que eu mais gosto de cozinhar e que – por enquanto – o meu “aprontar na cozinha” para aqui hahaha. Se você gostou desse post e quer ver mais deles por aqui, me avise nos comentários, assim eu trago mais coisinhas gostosas. O que vai me obrigar a saber cozinhar mais do que chuchu e ovo, ou não né hahah vida de universitário é complexa. E para não perder nadica de nada me acompanhe nas redes sociais (Insta, Face, Snap: samira_omg) e dê seu likezin aí em baixo ;)

Como organizar o material escolar para o segundo semestre
Tendências de Moda e Beleza para Primavera Verão 2018
T- shirts Femininas Estampadas com Bichinhos Fofos! – Cereja Pink