
Quem não espera a carta de Hogwarts até hoje que atire o primeiro caldeirão! Mas chegou a hora de mudarmos isso e ter uma carta linda da melhor escola do mundo! Também vou ensinar como envelhecer papel – de um jeito bem fácil – para deixar sua cartinha ainda mais real.
Primeira coisa a se fazer é imprimir a carta e o envelope abaixo:
Depois, separe os materiais necessários:
- Um prato raso
- Café coado
- Tesoura
- Cola branca liquida
- Tinta vermelha e preta
- Um lápis

Depois de impresso a carta e o envelope, você deve cortar o envelope na linha demarcada e se preparar para envelhecer – em alguns minutos – uns bons séculos hehehe. Para envelhecer o papel você primeiro precisa fazer café, eu uso minha cafeteira elétrica, mas você pode fazer do jeito que achar melhor. Em seguida, coloque uma parte do papel dentro do prato e vá derramando café sobre ele – aconselho você a fazer isso perto de uma pia, porque pode fazer bastante sujeira. Vá espalhando com os dedos o café sobre o papel – de um lado, e depois vire a folha, para que molhe os dois lados diretamente com o café.
Depois disso, você precisa colocar o papel para secar. Tome muito cuidado ao manuseá-lo pois ele vai estar mais frágil e pode rasgar muito facilmente. Para secar bem, eu estendi com cuidado a folha, sobre uma tábua de vidro (de cortar legumes), e com um papel toalha fui pressionando para tirar o excesso de café. Uma coisa que eu tentei – na busca de deixar a folha envelhecida com aquelas “ranhuras” foi dar uma amassadinha na folha para só então jogar o café em cima – o problema é que ela tem infinitas chances a mais de rasgar – o que de fato aconteceu – então se quiser tentar assim, use uma outra folha e teste
Você também pode colocar as folhas para secar em outras superfícies. Eu fiz muuuitas folhas, fiz pergaminhos, carta de Hogwarts, Mapa do Maroto tudo para o meu Ensaio Harry Potter (MAIS UMA WESLEY?!) que você pode conferir clicando aqui. Então fui deitando as folhas sobre a mesa da cozinha e sobre o tanque de lavar roupa – é amigos, quase que minha carta vai por ralo hahah, bricadeirinha. Para secar totalmente eu deixei as folhas de um dia para o outro – não demora muito não – e então foi só montar o envelope e dobrar a carta! Depois de seco você ainda pode fazer alguns respingos de café sobre o papel, e deixá-lo com mais cara de envelhecido ainda!
Para fazer o fecho com o símbolo de Hogwarts eu usei uma caquinha bem despretensiosa hahahha. Pegue uma folha sulfite e coloque um pouco de tinta vermelha e um tiquinho de tinta preta – para forma esse vinho que o selo de Hogwarts tem – em seguida vá adicionando cola branca e misturando com a ajuda de um pincel. Essa mistura vai demorar bastante para ficar no ponto que precisamos, então depois de uns 2 dias a mistura está mais cremosa e menos líquida, então você pega o lápis e vai usar a ponta dele para fazer a forma do “H” do selo e deixar secar por mais 2 dias. Depois de seco só falta recortar – não muito certinho pois queremos a ideia de que é realmente um selo de cera – e também recortei alguns “pingos” de cera e colei pertinho do símbolo. Colei o “H” mais para baixo deixando a aba da carta apenas “enganchada” no selo – assim eu posso abrir minha carta quando quiser sem estragar o envelope!
Não se esqueça de preencher o remetente da carta e o endereço no envelope. Como eu iria postar DIY aqui no Dezoito em Ponto, acabei usando o endereço do meu querido amigo Harry Potter – faz tempo que esse danado não aparece aqui na casa do Wesley, viu!
Para aprender a fazer um porta acessórios de parede ou uma caneca de cacto, ou até mesmo os famosos biscoitinhos da Alice clique na Tag DIY e confira tudo isso e muito mais!
Prontinho! Sua carta de Hogwarts já foi entregue. Agora você pode desfilar todo feliz por aí (que nem eu na foto ai de cima) e esperar tranquilamente a sentença do Chapéu Seletor!
Para conferir o ensaio Harry Potter parte 1 e parte 2 clique aqui e aqui. Se você é potterhead de carteirinha, você precisa ver essas fotos!
P.S.: A ave pica