Sobre

Ensaio Fotográfico para o Blog Dezoito em Ponto, Photoshoot, fotos conceituais, conceptual photoshoot. Acessórios compro de quem faz, acessórios em biscuit Arte Vira Lata. Look Em Ponto. Vestido A Mexicana Antix

Se você chegou até aqui é porque com certeza está curioso com todo esse mundico, não? Então se acomoda com uma xícara de café bem quentinha, que eu vou te contar tudinho!

Primeiramente, deixa eu me apresentar, meu nome é Samira Oliveira, mas você pode me chamar de ou de Sam. Profissionalmente – no maior estilo carteira assinada – eu sou estudante de Letras (futura professora), mas como trabalho em geral, eu sou também a blogueira e dona desse pequeno espaço na web. Faço faculdade de Linguística-Português na USP e sou apaixonada por de literatura e línguas – minha meta é ser poliglota, mas por enquanto, de fluente, eu só tenho o inglês mesmo hehe. Já estudei outros idiomas e esse ano vou me aventurar no tupi, árabe e turco – espero que meu caminho para a fluência dê certo. Aqui no Dezoito em Ponto meu curso é importante para quando eu for falar sobre algum livro (resenhas), ou quando for falar sobre faculdade, ou até mesmo quando quiser trazer alguma questão de estudo para você – mas não se assuste, é tudo muito divertido!

Atualmente, eu moro em São Paulo, mas sempre volto para minha cidade natal: Piracicaba (isso mesmo, aquela onde o peixe para). Devido á essas andanças teremos alguns posts sobre passeios e viagens aqui no Dezoito – e você não pode ficar de fora, né? Pra você já ter uma ideia da pessoinha que vos escreve, meu signo é Escorpião com ascendente em Virgem – então toma cuidado, eu sou perigosa (brincadeirinha, sou nada hahaha).


Também vou falar um pouco sobre a minha vida (o famoso lifestyle) que se resume, em algumas palavrinhas, a: devorar livros, babar coisinhas fofas na internet, acariciar bichinhos amáveis, se revoltar com a política atual e se aventurar em novos sabores culinários. Sou fissurada por Harry Potter, por livros de fantasia e clássicos da nossa literatura. Amo unicórnios, sereias e fadas. Amo cabelos ruivos, ensaios fotográficos, produtos de beleza (principalmente produtinhos de banho) e amo coisinhas fofas de decoração. Também adoro cosplays e costumo fazer alguns quando surge oportunidade.

Além de tudo isso que você já está sabendo, eu também sou escritora (não é á toa que tem um monte de texto meu espalhado por esse Blog, não!). Escrevo poemas, contos e romances – atualmente estou escrevendo Sociedade das Sereias – Reinado de Moana pelo Wattpad. Mas já tenho um romance finalizado (você pode ler um pouquinho dele) é o Meu Presente é a Lua.

Se tratando de sonhos, eu não tenho parada (como diria minha avó), gostaria de viajar o mundo, fazer um mochilão pelo Brasil e outro pela Europa; morar na Inglaterra, no Canadá, no Japão, na Tailândia, enfim, conhecer esse mundão! Também sonho em continuar meus estudos em Letras e quem sabe um dia, me tornar professora universitária. Gostaria de publicar meus livros e de levar tudo o que eu imagino para milhares de pessoas. Alias, foi com esse intuito que criei o Blog! Pra quem não sabe eu tinha um Blog há muuuuitos anos, era o falecido L’amour Mon Ange (que me causa calafrios só de lembrar), nele eu compartilhava todas as minhas angustias e anseios de pré adolescente e, ainda bem, hoje descansa em paz em algum lugar no espaço – ou seja lá pra onde o Google leva sites que foram muito bem excluídos e varridos da face da net. Depois de muito sonhar com um novo Blog, depois de muitos anos se passarem – minha mente amadurecer, meus gostos se definirem e minha personalidade finalmente se decidir – então, depois de muita evolução, criei coragem e money para criar o Dezoito em Ponto como ele é hoje.

Sobre o Blog Dezoito em Ponto e sobre a escritora e blogueira Samira Oliveira

  • Mas porquê esse nome, Sá?

Bom, vamos lá. O blog foi ao ar, com o primeiro post no dia 29 de fevereiro de 2016 (por esse motivo também, que ano passado foi tão especial para mim), nessa época eu tinha quase que acabado de completar 18 aninhos (meu aniversário é dia 14 de novembro). Ter 18 anos sempre foi minha meta de vida, eu imaginava que com essa idade todos os meus sonhos iriam se realizar (e… Bem, foi mais ou menos o que aconteceu), eu iria me descobrir mais, viver, experimentar coisas novas e ser finalmente independente (iludida). Então juntei a importância dessa idade com uma inspiração que me ocorreu a partir do meu Blog preferido, o Depois dos Quinze. Então pensei em usar essa inspiração e homenagear essa fase da minha vida (que eu queria eternizar) e o blog que eu tanto amo. Assim, nasceu o Dezoito – e você também pode notar que eu sou uma pessoa bem com hora marcada sabe? Então “dezoito em ponto” pode significar uma horinha bem exata na sua vida. Aquela preciosa hora que você reservou para vir me visitar aqui no Blog – mas esse significado é segredinho nosso, combinado?

Outra coisa que você precisa saber é que eu sou muito convicta em meus ideais, tenho um senso de justiça bem afiado, então é bem comum ver por aqui assuntos como: política, feminismo, empoderamento, entre outras coisitas mais – esses assuntos estão contidos todos na categoria “Em Voga” do Blog. Ah e mudando de assunto, eu também amo jóias e decoração (não é à toa que eu queria muito ser ourives) e também adoro artesanato e DIYs – além de ser adepta ao movimento Compre de Quem Faz. Felizmente ou não, eu tenho múltiplas Samiras dentro de mim, é como se eu pudesse ser muitas e uma ao mesmo tempo; como se eu estivesse sempre me renovando, evoluindo e mudando. Por isso, o Blog tende a mudar junto comigo – pra melhor é claro. E espero que ele possa crescer cada dia mais, assim como eu!

  • E esse Layout que se meche? *insira gritinhos de emoção*

Quando ao Layout, ele foi feito pela web designer maravilhosa Ana Flávia Cador  e as ilustrações foram feitas especialmente para o Blog pela artista Juliana Rabelo  Eu imaginei todos os itens que o compõe durante vários dias e longas madrugas – uma inclusive em que acordei para rabiscar tudo o que eu queria que o blog tivesse, todas as luzinhas, cogumelos e flores, tudo o que eu queria passar para você leitor. E foi assim que esse sonho ganhou forma, que essas luzes se acenderam, que meu amor por balões foi demonstrado ao máximo e onde eu pude criar um mundinho cheio de paz e encanto. Aqui você pode facilmente imaginar que está em um amplo e mágico jardim, lendo o seu livro favorito – já pensou que lindo seria se o paraíso fosse tão sereno e perfeito assim?


Para levar um pouquinho do Blog Dezoito em Ponto, por onde for, não se esqueça de me seguir nas redes sociais.

Instagram Facebook ♥ Twitter BlogLovin’ Pinterest ♥ YouTube ♥ Skoob ♥ Wattpad

E se você quiser conversar comigo para ser um parceiro do Blog, para anunciar por aqui ou mesmo para me mandar um pouco de amor, me mande um e-mail: contato@dezoitoemponto.com

Projeto Fotográfico Ângulo Literário - A amizade no livro Alice no País das Maravilhas. Fotografia e edição por Samira Oliveira. Técnicas de composição de fotos (flat lay), iluminação e edição.